Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (24-13) x Boston Celtics (23-14)

Depois de quatro partidas consecutivas em seu TD Garden, o Boston Celtics volta a atuar como visitante e inicia mais um back-to-back na temporada 2016/2017 da NBA. O primeiro desses jogos seguidos, que será disputado na noite desta terça-feira (10), é decisivo para os planos celtas nesta edição da liga, já que se trata de um confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste, diante do Toronto Raptors, no Air Canada Centre. O duelo, que começa às 22h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, será o segundo entre as duas franquias na competição: no dia 9 de dezembro de 2016, o Raptors bateu o Celtics por 101 a 94 em Boston.

Leia mais

Boston Celtics terá três desfalques diante do Toronto Raptors

Com a base do time de 2015/2016, que foi vice-campeão da Conferência Leste, o Toronto Raptors não demorou a se consolidar entre os melhores times desta temporada, mas encarou uma sequência difícil de jogos como visitante na Conferência Oeste há uma semana, sentiu o desgaste, e os resultados não foram bons: foram cinco derrotas nos últimos sete jogos. Essa queda de produção pode resultar na perda da vice-liderança do Leste, em caso de vitória do Celtics, mas os canadenses confiam na força de sua torcida. Em 18 jogos no Air Canada Centre nesta temporada, foram 12 vitórias do Toronto.

O técnico Dwane Casey terá dois desfalques para escalar o Toronto Raptors que enfrenta o Boston Celtics. O ala-pivô e ex-celta Jared Sullinger, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, e o armador Delon Wright, em recuperação de um problema no ombro direito, estão sem condições de jogo. Diante desse cenário, o Raptors convocou o armador Fred VanVleet e o ala brasileiro Bruno Caboclo, que estavam na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), para compor o banco de reservas contra o Celtics.

Desde o início da temporada, o Boston Celtics quer desbancar o Toronto Raptors e se consolidar como a segunda melhor equipe da Conferência Leste. Quis o destino que a grande oportunidade aparecesse em um confronto direto, no embalo de quatro de vitórias seguidas, e em um momento de evolução de toda o time verde e branco. Esse bom momento e a importância do jogo anima o Alviverde, que pode atingir dois grandes feitos no Air Canada Centre: além de subir para a vice-liderança, o Celtics tem a chance de acabar com a agonia de não ter vencido um candidato a título de Conferência na competição.

A motivação do Boston Celtics é grande, mas a dor de cabeça com os desfalques também: titular absoluto, o ala-armador Avery Bradley, sofre com dores no tendão de Aquiles e está fora do jogo contra o Raptors, assim como o ala-armador James Young, com o tornozelo esquerdo machucado, e o pivô Tyler Zeller, que se recupera de uma sinusite. Sem Bradley, Marcus Smart deve formar a dupla de perímetro com Isaiah Thomas, que vive grande fase.

FICHA TÉCNICA

Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Norman Powell, DeMarre Carroll e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

56 comentários

  1. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Raptors 112

  2. Diego Gondim

    Celtics 115 x 113 Raptors

  3. Jogo para mudar o rumo (bem ou mal) do time.
    Como será que irá vir o nosso banco?

    []s verdes

  4. Willian Stanley

    Celtics 112 x 104 Raptors.

    Marcos acho que o banco irá bem hoje, acredito no Green e Olynyk trazendo boa pontuação. Nosso único problema T. Ross vindo do banco deles, espero que o Stevens coloque o Brown pra acompanhar ele devido ao atleticismo.

  5. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 109 x 102 Raptors

  6. Francisco Machado

    Raptors 112 x 103 Celtics

  7. Marco Ferreira

    Raptors 98 x Celtics 105

  8. Jefferson Pires

    Celtics 112 x 108 Raptors

  9. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    CELTICS 114 X 110 RAPTORS

  10. Celtics 95×92 Raptors

    me considero otimista no palpite escrito e não tão em relação a realidade do jogo, porque o jogo é dificílimo!!!

  11. Barros

    Acredito na vitória celta. Hoje é o jogo que o nosso banco tem que brilhar.

  12. O jogo de hoje é dificílimo e mesmo que venha a perder a partida (o mais provável ) o Celtics não pode desanimar, temos que buscar chegar o mais longe possível.

    Celtics 100 x 99 Raptors

  13. Fernando C Silva

    A equipe está muito bem até o final do segundo quarto.

    Smart novamente com destaque.

    Green assumiu o papel de trazer pontos do banco.

    Diferente de outras partidas, começamos focados.

    A equipe está disposta a vencer.

    Mas, sem ilusões, o Toronto tentar reagir.

    Precisamos ter cuidado no matchup dos pivôs contra o Johnson e o KO.

    Obs. Lucas Bebê bem.

  14. Quincy Adams

    A real é que o time dos caras é mais talentoso. Até podemos ganhar hj ou eliminá-los nos offs, mas hoje tem mais talento lá.

  15. Alex

    Fim do terceiro quarto foi muito fraco, espero que o anão se destaque como estava se destacando no último quarto.

  16. Sander

    O Bebê cairia bem no nosso garrafão com o Horford hein…

  17. Carlos

    Uma derrota mais do que esperada. A única surpresa do jogo foi esse segundo quarto, era pra ter perdido por 15 pontos+

  18. Tá aí a grande diferença, temos um bom time mas falta a estrela pra decidir! Derozan botou a bola em baixo do braço e decidiu na hora H!

  19. Sander

    Crowder foi peça nula no jogo.
    Nada na defesa e no ataque.

  20. Fabrício

    Na hora H, todos somem, famosa pipocada em jogo pra mostrar à que veio, realmente, nosso time é bom, mas não da pra trucar Raptors e Cavs se não ter uma troca contundente no meio da Season

    • Douglas

      Clutch time é talento, eles têm, um time q ha dois minutos do fim ve os caras passearem e tremem em todos os passes… palhacada… ganhar do wizards amanha pra nao ser ultrapassado sexta em atlanta

    • Douglas

      Ah galera eu sou celta desde os 9 anos, tenho 28, sou real e nao gosto de clubismo, mas eu ja sabia q o raptors ganharia a hora q quisesse, nosso time só ganha dos pequenos, por isso q ja falei, vamos ganhar dos pequenos pra tentar um mando nos offs e quem sabe o ano q vem conseguimos pelo menos ganhar uma de algum favorito ao titulo

  21. Francisco Machado

    Espero q o Ainge estege vendo esse jogo. E vendo o tamanho do repeito q o DeRozan tem pelo nosso garrafão. Terceiro quarto inteiro o cara infiltrando toda hora, e ninguem conseguindo parar o cara, nem o nosso pivo de 30 milhoes.
    No ultimo quarto o Crowder e o Smart impotentes tbm, as vezes ate o coitado o IT tentando maracar o cara.

  22. Quincy Adams

    Garnett com 80 anos teria segurado a vitória. KO é uma ofensa.

  23. Lucas Oliveira

    Valantiunas com 23 rebotes e contando… DeRozan 13 rebotes… Horford, melhor do time, 9 rebotes. Sem mais…. Qualquer discussão sobre a partida é inútil com esses dados, só não fomos humilhados por causa das quantidade de turnovers cometidos pelo Raptors na primeira metade.

  24. Vão falar do DeRozan e ausência do AB etc…

    Mas o Valanciunas saiu de quadra com mais de 16 pts e 22 rebotes.
    Nem contei os blocks pq foram 3 nos últimos 2 minutos (Thomas, Green, etc).
    Apenas lamentar a ausência de um big e dizer que o Green teve um bom jogo.

    Rapidinhas:
    – Será que o AB poderia conter muito mais o DeRozan, o Smart não pode fazer nada….
    – Será que o Ainge pode tentar uma trade do Olynyk pelo Lucas Nogueira? É fácil criar a regra: Não drafte centers pequenos ou que não saibam bloquear.
    – Dunk monstro do Green.

    []s verdes

  25. Marcelo SM

    50 x 33 nos rebotes.

  26. Maurício Green

    Perdemos por ter relaxado, principalmente na defesa, depois da bola de circo do IT. Ali tínhamos aberto 15 pontos 85 x 70 se não me engano), paramos respiramos, descontraímos e o time se perdeu.

    Para mim não foi ajuste nenhum do Raptors que fez o de sempre no 4/4 isolou o DeRozan, fomos nós que nós perdemos mesmo. Faltou Crowder, Horford, KO e a bola de 3. Não entendi pq o Amir não voltou. A chave para ganhar na minha visão não era o puro ataque e sim a defesa como foi no 2/4 e metade do 3/4.

    Bem o jogo mostra que ainda somos o terceiro time do Leste. Mas deu jogo, se melhoramos (o que está ocorrendo durante a temporada e sempre ocorreu nos times do Brad) e completos, vai dar jogo em uma provável série de playoffs contra o Raptors. Hoje acho que nossa chances seriam menos de 30%, mas até abril muita coisa pode e vai mudar.

    • Douglas

      Concordo q se fossemos monstruosos na defesa com no 2/4 q acho q foi uns 4 ou 5 ataques deles sem pontuar teriamos vencido, mas cara, eu nao sei o q é, mas no clutch time o time sempre merece uma orelha de burro, a gente nao toma uma decisao correta, inacreditavel, hoje tremeu em todas as bolas dos ultimos minutos

      • Mauricio Green

        Não só a defesa pela defesa, mas com a defesa mais forte creio q manteríamos o padrão de jogo no ataque. Nesse jogo o últimos 6 minutos metemos só 6 pontos, estávamos apavorados e na basedo IT resolve. Só q sozinho ele não resolveu dessa vez, já que o Raptos só tinha uma preocupação ele….

  27. Gustavo Miglioretti

    a verdade é que hoje ainda somos piores que o Raptors
    mesmo em um jogo nao tendo o Isaiah e no outro sem o Bradley.

    mesmo assim dava pra vencer os 2 jogos
    eu acho que vai rolar essa série na segunda rodada e o mando vai ser mto importante

    tbm nao entendi pq o Amir nao entrou mais. Nesses 11 rebotes ofensivos do Valanciunas a maioria foi com ele fora do jogo. E espero que o Green faça parte da rotaçao mesmo quando o Bradley voltar

  28. Gbrunus Boston

    Glr vamo se acalmar.

    Sim nos n temos um pivo defensor.
    Sim o KO é um lixo na defesa
    Sim o AH n é tão bom na defsa a parar esse cara
    Sim o Danny n se movimenta
    Sim o Brad tá tirando leite de pedra com os amires jerebkos KO e zellers de pivos, mas é o q tem para o momento.

    Mas o q nós podemos fazer, nada, era obivio q nós perderiamos, nos estamos estagnados como obivia terceira força no leste mas longe da segunda. Então, por favor, vamos abaixar as expectativas e botalas em locais como por exemplo uma boa serie vs o Cavs de 6 ou 7 jogos. E um FA pra 4 ou 5 como Blake ou Noel e uns reforsos pro banco pra brigar pra ir pra final.

  29. Soares Philipe

    Cadê as viúvas de Jae Crowder?
    Ui erraram em aplaudir o Hayward,ui tem que respeitar,ui vamos esquecer o Twitter.
    TEMPORADA RIDÍCULA,PÍFIA,HORROROSA,não é nem sombra do Crowder 2015-16.
    No ataque é inexistente,na defesa tá ridículo,toda hora errando nas trocas,cometendo faltas bobas,não conseguiu segurar um ataque,foi uma partida de dar dó.
    O pior que isso vem se repetindo em TODOS os jogos.

    Jae Crowder,vá ser feliz em Dallas e deixe o Celtics ser feliz com o Hayward.

    • Francisco Machado

      Quero vê vc chorar no tumulo do Hayward nas finais do Leste, quando ele for massacrado pelo LeBronha.
      Hayward só tem um jogo ofensivo mais polido. Só isso.
      E o cara q nao decide em jogos como o de ontem por exemplo.
      Tem q tentar o PG ou o Butler.

      • Fernando Fabiano Corrêa

        Hayward ontem fez 28 Pts em cima justamente do Lebron, levando o Jazz a vitória contra o Cavs. Hahaha

        • Hahahaha, o Hayward é um craque sim e o Rudy Gobert também seria um grandíssimo atleta em Boston.

          []s verdes

        • Francisco Machado

          Entendo.
          Mas o q eu disse foi final do leste. Playoffs.
          A quantos anos o LeBronha não “disputa” um MVP da regular?
          Quantas finais ele tem nas costas jogando q nem um cão.
          Não se iluda por um jogo de regular.
          Em offs Hayward seria engolido em 4 jogos.
          Hayward é um UP pro Celtics mas não muda ele de patamar.
          Minha visão é essa….

      • Lucas Oliveira

        Kkkk curto os teus comentários Francisco, mas até você tem que admitir que dessa vez o timing foi péssimo! Mas também sou mais o Buttler.

  30. Danilo Gomes

    Pessoal, não acompanho muito pela net os jogos de celtics, mas sempre que passa na TV eu assisto, gostei de que vi ontem apesar do KO me deixar muito irritado , todo jogo quecassisto ele perde umas duas bolas por ser sonolento!
    Mas de modo geral, tirando os primeiros minutos de 1º quarto e os 3 últimos de 4º quarto, o time foi muito bem! Gostei do Smart, se não estou enganado ele teve 4 roubos! Acredito que com o EB teríamos vencido!

    Celtics ?

    • Rodney Oliveira

      Eu tinha dado uma desanimada de ficar caçando link e assistir jogo travando, aí fui dar uma olhada nos valores do app da NBA, pra minha surpresa custa R$ 7,99 /mes pra ver os jogos do celtics numa ótima qualidade! não pensei 2x..

  31. Marco Ferreira

    No último quarto estava parecendo time universitário enfrentando uma grande potência da NBA! Administramos bem até os 5 minutos finais, nossa foi ridículo o final do jogo.

    Sobre o primeiro quarto a estratégia vai ser sempre essa, perder devido ao esquema do nosso treinador (esquema ousado, mas esta dando certo) onde ele está poupando alguns jogadores e colocando eles na segunda rotação, assim não ficamos tão enfraquecidos no segundo quarto.

    Foi um bom jogo, o Celtic’s mostrou um bom jogo, mas os cinco minutos finais…

  32. Douglas

    O Crowder infelizmente depois da polemica nao acerta uma cesta mais, gosto dele mas nao sei o q esta acontecendo

  33. Barros

    Galera, Gobert + Hayward em Boston seria realidade de brigar com cavs. Agora Daniel ou Jota, os mitos da trade. Oq poderíamos fazer para ter essas duas peças fundamentais e quem teria que sair. Obrigado

  34. David Pessoa

    Pensei que não sentiriamos tanta falta do Bradley por conta da grande fase do Smart, mas me enganei. Acredito que o Bradley teria atrapalhado o Derozan no ultimo quarto e teríamos mantido a vantagem no placar. Mas não tem muita importancia, porque teremos mais uma chance de bater o Raptors muito em breve e torço para que todo o nosso elenco esteja saudável. Estávamos jogando bem praticamente o jogo inteiro, mas os erros bobos cometidos no ultimo quarto(que passe foi aquele do Smart pro Crowder?) e a grandiosa reação de Derozan e Valanciunas nos impediram de passar do Raptors na tabela…paciência.

  35. Rodney Oliveira

    O pouco tempo que acompanho o Celtics (2 anos), essa foi uma das derrotas mais amargas, normalmente quem vira o jogo no ultimo 4º somos nós! mas derrotas desse tipo são boas pra que o time acerte os maiores erros, se tivesse vencido, talvez algumas coisas passassem desapercebidas!

  36. Andre Frenhane

    Nos minutos finais Derozan fez o que quis no garrafão e Stevens só trocou os jogadores titulares para marcá-lo. Não entendo muita coisa de basquetes, mas eu teria colocado um cara mais atlético para marcá-lo, talvez Jaylen Brown, sei lá, tentar uma coisa mais agressiva, um cara maior e mais forte. O problema é que o cara cansado deitou no nossos maiores marcadores, deveria ter tentado outra coisa.

  37. MARCOS CESAR BARROS DE ALMEIDA CAMARGO

    Vcs estão esperando algo a mais do nosso time? Pode esquecer… o que temos hoje é isso mesmo, um time médio que tem em IT quando vai bem um único Pontuador que decide e mete bola, um garrafão fraco que o derozan deitou ontem, e o que sempre digo, quando pega um time melhor não temos força pra chegar! Vamos ficar em 3 ou 4 talvez passamos da primeira rodada depois não acredito mais, dão moral demais pro Ainge e não vejo tudo isso na prática, todo ano mesma papo papo furado, precisa de 2 caras que decidem cara tipo derozan, butller, Antoine Davis e pronto

    • David Pessoa

      Pronto, simples assim né?kkkkkk

      Não é assim tão simples, ninguém entrega esse tipo de jogador de bandeija. Além disso, nem todo time se torna contender da noite pro dia, estamos melhorando a cada temporada, é evidente que o processo de reconstruçao foi muito bem sucedido.Sem falar que o Ainge ainda pode realizar trocas, o Stevens pode fazer alguma alteração cirurgica e jogadores ainda podem surpreender na temporada, então cuidado pra não queimar a língua, pois o time ainda pode melhorar mais um pouco ainda nessa temporada sim senhor.

      Com relação ao Ainge, foi ele quem montou o time campeão da temporada 2007-2008 da noite pro dia, que fudeu com o futuro do nets e garantiu o nosso e mesmo assim ele não é tudo isso na pratica?

  38. Silvio Freitas

    Jogamos uma boa partida . Bradley fez muita falta . O problema é quando se faz a rotação . Olinyk e Jereko são duas desgraças e frouxas . Qualquer um entra e faz a festa no nosso garrafão . Esses 2 são péssimos e deveriam pagar para jogar . E quando o técnico faz a burrice de colocar os 2 juntos aí lasca tudo . Foi isso que aconteceu no último quarto . Perdemos a vantagem boa que tínhamos com esses 2 jogando vários minutos . Não levantam nem os braços; tamanha a preguiça .
    Se não contratar um defensor de respeito , vamos ser varridos na primeira fase . Green merece mais tempo . Assim como Brown. E deixar Olinyk e Jereko no banco esquentando até pegar fogo . São 2 inúteis e pasmem ainda aparece gente para defende-los aqui.

    Silvio Freitas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.