Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Quero jogar de uma forma que fique impossível me tirar do time titular”, dispara Jerebko

Camisas de times da NBA em promoção!

Até mesmo para os torcedores mais fanáticos, dizer a escalação titular do Celtics não é uma das tarefas mais fáceis, dada a constante mudança que o quinteto celta sofre, seja por lesões ou preferências táticas ou técnicas.

O ala-pivô Jonas Jerebko, titular nas últimas quatro partidas, sabe muito bem disso.

Entretanto, para o alívio e felicidade do sueco, ele está causando uma ótima impressão como titular, a ponto de que, caso ocorra nova mudança no quinteto principal (e haverá, já que Avery Bradley vai retornar em breve), a vaga na posição 4 continue sendo sua.

“É isso o que eu quero, eu quero jogar de uma forma que seja impossível para ele (Brad Stevens) me tirar do time titular”, disse Jerebko. “Eu quero jogar a maior quantidade de minutos possível, eu quero ajudar esse time o máximo que posso”.

E é exatamente isso o que o sueco tem feito desde o dia 25.01.2017, quando assumiu a titularidade para a partida contra o Houston Rockets.

Embora Isaiah Thomas tome os holofotes pela boa temporada do Celtics, é incontestável que a recente boa fase do maior campeão da NBA passa pelo impacto que o camisa 8 tem feito nas quadras.

“Ele é um jogador versátil”, elogiou Jae Crowder. “Ele tem feito um excelente trabalho, visto que sempre deixa seu suor em quadra, fazendo o trabalho sujo e tudo mais o que precisamos para ficarmos em boas condições de conquistar a vitória”.

O Boston Celtics, uma das melhores equipes em 2016/2017, quando o assunto é rendimento ofensivo, possui muitos jogadores capazes de pontuar, e Jerebko, embora não seja um pontuador nato, também contribui nessa área. Contudo, quando o camisa 8 está atuando, seu principal foco é ser o jogador com mais raça em quadra, ajudando seus companheiros com rebotes e defesa de alto nível.

Ontem, na vitória sobre o Detroit Pitons, Jerebko coletou 10 rebotes (sua melhor marca na temporada); na sexta passada, no esmagador triunfo sobre o Orlando Magic, o sueco marcou Ibaka com muita eficiência. O lance que ilustra essa última afirmação é o toco aplicado em cima do híspano-congolês, que possibilitou, na sequência, dois fáceis pontos para o Celtics, após a jogada entre Thomas e Brown. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=4giZzJvIbCQ

É essa espécie de jogada que Jerebko proporciona quando está em quadra, sobretudo agora, que está com maior média de minutos. Caso continue rendendo assim, o treinador Brad Stevens, realmente, terá que dar muitas explicações para tirá-lo do quinteto principal:

“Eu estou pronto e disposto a fazer tudo o que o treinador quiser”, prometeu o camisa 8 de Boston. “Enquanto eu vestir essa camisa, é desse jeito que vou jogar: com coração e com raça”.

Jonas Jerebko disputou apenas cinco partidas como titular, em 2016/2017, angariando médias de 4.6 pontos, 6.4 rebotes, 1.6 assistência, em 22.8 minutos por noite. Quando sai do banco de reservas, seus números são similares: 4.5 pontos, 3.2 rebotes e 0.8 assistência, em 16.5 minutos por jogo.

O comprometimento do sueco, algo tão elogiado por Crowder, encontra respaldo nos números do Celtics em suas quatro últimas partidas – período que compreende as aparições de Jerebko no time titular: nesse período, o Celtics é a sétima melhor equipe da NBA em percentual de rebotes (0,526%) – o que representa um salto de qualidade enorme, visto que essa tem sido a kryptonita celta na temporada – e tem o quarto melhor defensive rating da liga (101.3 pontos sofridos).

Lógico, essas evoluções não ocorreram apenas pelo fato do camisa 8 ter virado titular, mas ao vermos sua disposição em brigar pelos rebotes ou bolas perdidas, percebemos o valor do sueco para o time e o porquê de ele estar confiante em sua permanência no time titular:

“Dá muito mais confiança, saber que você vai começar um jogo e que você vai ter minutos suficientes para mostrar do que é capaz”, declarou o sueco. “Porém, eu já passei por muitas situações e cenários nessa liga: saí como titular, vindo do banco com pouquíssimos minutos e sendo um reserva com muito tempo de quadra. Por isso, afirmo, com propriedade, que faz bem para a auto-confiança ser titular”.

Diante desse cenário, caso alguém queira roubar a vaga do camisa 8, saiba que terá que produzir mais do que ele, além de demostrar mais raça e comprometimento. Entretanto, pelo exposto nessa matéria, já aviso que não será uma das missões mais fáceis.

Você está satisfeito com o rendimento recente de Jonas Jerebko? Opine abaixo.

10 comentários

  • Ele e o Amir não são a solução para quinteto titular, mas é o temos nesse momento.

    Hoje, é um dia importante para a campanha do time, uma vitória contra o Raptors dará fatalmente a colocação de técnico para All-Star para Brad Stevens, deve mudar até o tratamento dos árbitros para com ele e por conseguinte ao time.

    1. Concordo 100% com vc drakes… Acho o Jerebko melhor que o Amir, além do fato dele ter a confiança do Brad Stevens.

      Seria muito bom ver o Brad Steves no All-Star, lá ele mostraria seu trabalho há alguns jogadores como (Paul George, DeMar DeRozan e Jimmy Butler) que poderiam estar no Celtics em um futuro bem próximo, ao menos eu gostaria muito disso rss.

  • Parabéns para minha zica, faço matéria sobre o Jerebko titular e ele volta pro banco hoje, hahahaha.

  • Rômulo, faz parte. Stevens alterna alguma coisa no time conforme o adversário.

    Eu gosto do jogo do Jerebko. Mas o fato é que ele ainda está longe do jogador da season passada.

    Para sermos campeões: ele é útil compondo a equipe. Se quiser ser titular em uma equipe campeã, na posição 4, ele precisa de mais massa muscular e regularidade.

  • Jeredko não é solução , mas tem seus momentos. Fora isso sempre joga com raça, é ético, bom de grupo e tem um contrato ótimo. Vale TD q pagamos por ele.
    Para ano que vem é muito difícil ele ficar no elenco, deixará Boston sendo muito respeitado, ou seja uma honra!

  • Ele é raçudo e mto esforçado. É o típico jogador util para qualquer time, e nao podemos esquecer do playoff maravilhoso que ele fez

Comments are closed.