Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Trabalho Terceirizado – O Saber Reconstruir

Como todos sabem, com a negociação de Garnett e Pierce para o Nets, o Celtics recebeu as escolhas de draft do Nets dos anos de 2014,2016 e 2018, além de possuir o direito de trocar pela escolha do draft de 2017.

A princípio, imprensa e muitos torcedores, levados pelo caráter emocional da negociação, criticaram a decisão de Danny Ainge, mas, hoje, o negócio demonstra enormes resultados.

O Nets, empurrado pelo desejo do dono da franquia, hipotecou seu futuro, para vencer de imediato, montando uma equipe com 4 All-Stars, mas a química da equipe nunca funcionou.

Seguem, agora, os movimentos que fazem do Celtics, hoje, uma equipe a um passo de ser contender:

1 – O Celtics, que entrava em reconstrução, abrindo mão dos seus principais atletas, convidava para técnico um jovem, mas muito promissor Brad Stevens;

2 – Após perceber que Rajon Rondo não seria o líder que se esperava, Ainge o troca com o Mavs, por algumas escolhas draft e Jae Crowder;

3 – Com a exceção adquirida do negócio com o Nets, o Celtics ajuda o Cavs a abrir sua folha salarial, e, para isto, absorve o contrato do Zeller e escolha draft, que posteriormente foi usada para tirar Thomas do Suns;

4 – A escolha Nets 2014 não vingou (James Young), mas a escolha Nets 2016, que foi no alto de loteria, nos permitiu trazer um jogador que parece ter bastante potencial – Jaylen Brown;

5 – A escolha Nets 2017 tende a ser TOP 3 novamente, em um dos drafts mais ricos de talento dos últimos 10 anos, e a escolha Nets 2018 dificilmente ficará fora da loteria do draft;

6 – Além de todas as escolhas drafts citadas, ainda recebemos a escolha Memphis de 2019 na troca por Jeff Green, e a escolha Clippers de 2020, além de diversas escolhas de segundo round;

7 – Outros jovens com nossas escolhas vem agregando valor, Olynyk, Smart e Rozier, alguns jogadores menos queridos também tem seu valor como o caso de Jerebko;

8 – Bradley aposta exclusiva do Ainge, tem um dos contratos mais amigáveis da liga em torno de 8 milhões anuais, sendo hoje um jogador cotado para ser All Star, caso semelhante da trade do Thomas com seu salário de 6 milhões e seu reconhecido talento All Star;

9 – Ficamos no quase pelo Durant na última agência livre, mas conseguimos mais 1 All Star Horford, e hoje o Celtics é considerado a sexta equipe mais forte da NBA e ainda com espaço para contratar outro All Star;

10 – Escondemos, na Europa, 2 grandes talentos que tendem a dar bons frutos – Zizic e Yabusele.

Toda essa grande transformação apresentada se deu em 4 anos, algo espetacular e totalmente fora dos padrões da NBA. A frieza e senso de oportunidade de nosso GM, nos colocou de novo entre os grandes muito antes do esperado.

Fica aqui o agradecimento a todos que terceirizaram seus serviços:

Nets ( A grande mãe, exemplo de como não se administrar uma equipe)

Mavs ( Pelo Crowder nosso titular da posição 3)

Suns ( Pelo Thomas, All Star e quinto colocado para escolha de MVP).

Memphis (Pela escolha 2019)

Obrigado por tudo, sempre bom trabalhar em equipe.

 

 

Author avatar
Renato Machado
Meu nome é Renato Gaspar Machado, formado em Direito, atuo na área de liquidação financeira do Banco do Brasil, tenho 35 anos, Casado com 1 filha de 4 anos. Sou torcedor fanático do Celtics, apaixonado pela NBA. Moro no Rio de Janeiro.

17 comentários

  1. daniel fialho

    kkkk sensacional.kkkkkkk

  2. Francisco Machado

    Eu traria um PG no proximo Draft.
    Fultz, Ball ou Smith.
    Aprenderiam muito vendo o IT jogar, e seriam preparados para substituir o Thomas com FP, em um futuro próximo.
    IT – Bradley – Crowder – Griffin AH
    Fultz – Smart – Brown – KO – Zizic

  3. Fernando C Silva

    Obrigado principalmente ao Nets.

    De forma irônica temos que agradecer ao Rondo.

    Obrigado pelos bons préstimos enquanto tivemos KG e PP.

    Não sei se teríamos o IT de hoje se o Rondo tivesse ficado.

  4. Celso Cachali Jr

    Prefiro o Ball do que o FUltz… para a primeira escolha.

    Ainge tem o Olhar Clinico para o Jogo… nem acho que erramos tanto com o Young o talento esta la, basta ele querer.

    Ainge Mitou em todas as negociações.

    Deu um show.

  5. Renato, post magnífico!

    No entanto, só para ser o chato de sempre, queria dar uma de Wolverine otimista e voltar no tempo com outras possibilidades que poderiam ocorrer:

    1) Doc Rivers decide tomar uma atitude maior e não sair do Celtics (isso que iniciou o rebuild, não a trade de KG e PP34 na minha opinião).

    2) Naquele mesmo ano, Doc impede a escolha do KO e, ao invés disso, escolhe Giannis para vir para o time.
    Saímos com Rondo-Bradley (Lee)-PP34 (Giannis)-KG(Sully) e Bass

    3) No meio da temporada, o Doc desiste do Rondo e a troca com o Mavs acontece e ao invés do espaço salarial do Nets ele o obtém dos Mavs, o que acaba por trazer IT ao Celtics (O Suns estava louco por despejá-lo em qualquer lugar mesmo).
    Ficamos com Thomas-Bradley-PP34-KG-Bass.

    4) Ao final da temporada o contrato de PP34 termina, ele libera o espaço para um max. contract. KG também tem o contrato encerrado e vai para Minny se aposentar. Com o time competitivo no Leste e chegando nas semifinais de conferência, AInge arranca um max contract no LaMarcus Aldridge e Doc escolhe um jogador do tipo do Rondae Hollis-Jefferson.

    Arrancamos 2015 com:
    Thomas-Bradley-Giannis-Sully-Aldridge

    Com o Sully não rendendo, ocorre uma troca por picks e o time avança novamente aos playoffs com trades baratas por jogadores úteis como Tayshaun Prince.

    5) No começo de 2016, o Ainge força uma trade pelo Faried, enviando as picks da trade do Sully, T. Prince e mais a escolha do Celtics em 2017.

    O time arranca com:
    Thomas-Bradley-Giannis-Faried-Aldridge
    Nader-M. Ellis-PP34-Veterano X-Zizic-like center

    Esse time disputa as finais do Leste com facilidade.

    Futuro real vs. Futuro alternativo

    Futuro alternativo: Time com mais 2 anos de perna SEM as first picks.
    Futuro real: Time com mais 3 anos de perna (mas totalmente sem chances de título) com muitas picks e Brown que podem virar franchise players.

    Difícil escolher né?
    Para mim tudo se resume ao seguinte: capacidade de draftar corretamente. Esse ano vai ser a chave e eu não gostaria de draftar mais um PG para esse time.

    Abraços verdes,

    • Renato

      Marcos me diz depois essa parada louca que você tomou kkkkkk? Brincadeiras a parte, seu comentário foi o mais rejeitado de todos os tempos kkkkk. Entendi seu ponto de vista, vc entende que o processo funcionou bem, mas preferia um caminho que nos garantisse a permanência dos ídolos, mas não concordo. Na época mesmo disse que era o certo a fazer é olha que nunca imaginei que daria tão certo. Agora com tudo que trouxe e com os movimentos feitos, nada a questionar, trabalho exemplar do Ainge. Abraço

      • Hahahahahaha, epic reject no comentário.

        Como vc disse, não acho que o processo está funcionando mal, acho apenas que vale a pena ressaltar que existiam várias outras possibilidades (inclusive não trocar o Pierce e Garnett).

        Sobre o chá de cogumelo, acho que dizer como será o futuros dos rookies é bem parecido com o que fiz com as possibilidades de trade no comentário. Especulação pura e simples.

        E, ressalto, não gosto muito do Ainge no draft, gosto dele nas trades.
        É bem possível que draftemos OUTRO pg com deficiência de arremesso (os mocks já indicam isso).
        Está na hora de uma trade de impacto acontecer.

        []s verdes

    • Caraca Marcos!
      Que chá de Santo Daime foi esse? kkkkkkkkk
      Oo

    • Dei um “like” no Marcos
      CHUPA HATERS !!! hahahahaa

  6. drakes

    Sobre Zizic.

    CroSports ‏@CroSports_ 16 de jan
    Andrija Zizic (Ante’s brother & Cibona sporting director):

    – Yes, Ante’s going to the NBA this summer. It’s the only logical path.

  7. Sander

    Depois das negociações referidas aí em cima, os GMs das outras franquias estão com um medo danado de negociar com o Ainge e,no futuro perceberem que erraram feio.
    Um jogador mediano já estão pedindo muito para nós.

  8. Fernando C Silva

    O Sander tem toda razão. Quando o Ainge liga o preço sobe. O fato de termos muitas picks também ajuda.

  9. Maurício Green

    Boa! Fora isso temos muita flexibilidade, o Angie não precisa arriscar tudo. Tendo “a grande oportunidade” de trade para sermos um real de ser contender ele fará trocas. Mas se não aparecer “a oportunidade” ele irá pegar o caminho mais longo no mix entre core desse time, free agent e jovens vindos da excelentes picks tercerizadas.
    Lembrando q o Cavs serão muito fortes essa e mais uma temporada, ao menos, e o Worrios provavelmente mais tempo que isso. Então realmente para valer trocar as picks, principalmente as do Nets, tem q ser “a oportunidade”.

    Só p registrar, Yabusele o “Urso Dançarino” está na China.

  10. Junior

    Gostaria de ver o Ball nesse time tem muito talento na marcação além de pontuar.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.