Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Avery Bradley escolhido para o primeiro time de defesa da NBA

A NBA divulgou, na tarde desta quinta-feira, 26 de maio, os times de defesa da liga na temporada. Em votação realizada por uma comissão de 130 jornalistas esportivos de Estados Unidos e Canadá, o ala-armador do Boston Celtics, Avery Bradley, com 149 pontos e 62 votos para o primeiro time, foi o terceiro jogador mais bem votado da eleição e o armador com mais pontos recebidos no pleito. Desta forma, ao lado de Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, Draymond Green, do Golden State Warriors e DeAndre Jordan e Chris Paul, do Los Angeles Clippers, forma o primeiro time de defesa da NBA na temporada 2015/2016.

Além de Bradley, o Celtics quase teve outro representante nos times de defesa da liga: com 47 pontos (3 votos para o primeiro time e 41 votos para o segundo time), Jae Crowder ficou apenas um ponto atrás do ala do Indiana Pacers, Paul George (48 pontos – 5 votos para o primeiro time e 38 para o segundo time), eleito para o segundo time de defesa da temporada. Vale detalhar também que Crowder teve mais votos gerais que George, mas por conta dos votos de primeiro time valerem o dobro de pontos, George ficou a frente. Por muito pouco, o Celtics não consegue colocar dois jogadores nos times de defesa da liga, fato que demonstra o grande poderio defensivo do perímetro da equipe treinada por Brad Stevens.

 

Leia também
Análises da temporada 2015-16 – Avery Bradley
Análises da temporada 2015-16 – Jae Crowder

 

Bradley e Crowder já tinham recebido alguns votos na eleição de melhor defensor da temporada, que acabou por premiar, merecidamente, o ala Kawhi Leonard. Bradley também já havia figurado no segundo time de defesa da liga na temporada 2012/2013, quando tornou-se titular absoluto da equipe, após a saída do controverso ala-armador Ray Allen, para o Miami Heat. Além disso, Bradley vem sendo constantemente elogiado pelos seus adversários, que reconhecem o talento defensivo do ala-armador do Celtics, após passarem por grandes dificuldades em partidas em que ele é seu marcador. A dupla de armação do Portland Trail Blazers, Damian Lillard e CJ McCollum, após enfrentarem a forte defesa do Bradley, elogiaram bastante o atleta do Celtics e começaram uma campanha, que acabou por concretizar-se nesta quinta-feira: Avery Bradley é First Team All-Defense (Primeiro Time de Defesa).

Resultado Final

Confira o resultado final da votação para melhores times de defesa da NBA na temporada 2015-16:

Legenda:
Jogador (Equipe) – Total de Pontos (Votos para 1º time, Votos para 2º time)

 

Primeiro Time de Defesa

Avery Bradley (Boston Celtics) – 149 (62, 25)
Chris Paul (Los Angeles Clippers) – 148 (59, 30)
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) – 260 (130, -)
Draymond Green (Golden State Warriors) – 251 (123, 5)
DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) – 137 (47, 43)

 

Segundo Time de Defesa

Tony Allen (Memphis Grizzlies) – 121 (44, 33)
Jimmy Butler (Chicago Bulls) – 62 (18, 26)
Paul Millsap (Atlanta Hawks) – 97 (11, 75)
Paul George (Indiana Pacers) – 48 (5, 38)
Hassan Whiteside (Miami Heat) – 126 (44, 38)

Melhores Momentos Defensivos de Bradley

Acompanhe no vídeo abaixo um compilado das melhores jogadas defensivas de Avery Bradley em sua carreira.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

20 comentários

  1. drakes

    Merecido para ele, nenhum reparo a votação do primeiro time defensivo.

  2. GBRUNUS

    Merecido mas cp3 no time de defesa um é inadimicivel pra mim o first tem tem q ser
    Bradley_Allen_Leonard_Green_Jordan

  3. KG5

    o bradley e muito bom defensor mas eu faria uma troca de
    Avery bradley + pick 3 pelo jabari parker e a pick 10
    o milwaukee vai pegar um otimo defensor e um bom arremesador e o celtics pega um jogador com potencial pra ser Franchise player

    • drakes

      Bender tem maior potencial que o Parker dependendo do analytics (ou mesmo Chad Ford) que vc encontra nesse momento antes da escolha, por isso não tem razão o Celtics queimar um jogador, além do mais o Celtics está nos playoffs, ele perderia um jogador já integrado ao esquema por outro que teria realizar muitos ajustes.

      AB ao meu ver com a pick só sairia com um jogador já consolidado na NBA, tipo o Butler para potencial ainda além da 3 desse ano, existem duas do nets dos próximos anos.

      • Ranieri

        olá
        vcs não acreditam na possibilidade de sobrar o Simmons na pick 3, vejam só por mais que se falem Ben seja primeira escolha pelos Sikers é claro que o jogador que melhor se encaixa é o Ingram, tendo em vista a possibilidade que Simmons só encaixe na nba como ala pivô e disso o Philadelfia tá cheio, já Ingram não é certo como Ala tendo um encaixe melhor na sua forma de jogar, dito isso vamos ao Lakers, parece que o Simmons já declarou que preferia ser escolhido pelos Lakers do que pelos Sixer(escolha óbvia né) porém o GM de La já declarou que gostaria de ver o time jogando como os Warriors(http://www.lakersbrasil.com/site/noticias/2016/05/kupchak_quer_lakers_jogando_como_o_warriors) tanto que contrataram o Luke Walton tec assistente do GSW tendo em vista isso Simmons não se encaixa nesse tipo de jogo embora ele seja bom na transição ele não tem o arremesso pra esse tipo de jogo, embora ele tenha alto QI quem vai carregar a bola vai ser D’Angelo Russel, fora que se Simmons se consolida como PF o que fazer com Julius Randle que embora só tenha uma temporada jogando mostrou ser um jogador pronto pra nba e de um futuro enorme. Fora que seria burrice vc deixar de selecionar o Okafor pra 1 ano dps se livrar da escolha que fez) por mais que ele tenha feito besteira, dito tudo isso creio que em os Sixers escolhendo Ingram o Lakers podem surpreender de novo indo atrás de Buddy Hield ou Jamal Murray que são encaixes melhores pra esse tipo de jogo, talvez até seja por esse motivo que Danny Ainge não ficou tão decepcionado com a pick 3, fora a possibilidade de uma troca pra subir no draft ou por um jogador já consolidado na liga

      • Lucas Oliveira

        Estou com você nessa drakes, com um acréscimo importantíssimo que o Fernando colocou abaixo que é o salário… Não se consegue um jogador nenhum na NBA já consolidado (e não uma aposta) desta qualidade, pelo salário do Bradley. O que nos dá um bom espaço de cap para outros jogadores.

        E já vi algumas apostas de que o Celtics pode pegar o Bender na 3 e ainda assim conseguir o Labissiere na pick Mavs… Tenho minhas duvidas se ele realmente chegaria a 16ª sem ser pego, mas se isso se concretizar, mesmo sem uma trade, acho que temos um PF e um C para muitos anos… Lembrando que apesar de ter caído no conceito de muitos, por ter feito uma temporada de altos e baixos, o Labissiere chegou a ser cotado como primeira pick no começo do ultimo campeonato.

  4. Fernando C. da Silva

    AB é muito valioso e uma realidade na defesa. No ataque tem se aprimorado, os números estão aí. Salário baixo. Bom comportamento. Comprometido. Eu não o envolveria em qualquer negociação.

    • Francisco Machado

      Essa temporada ele melhorou visivelmente a seleção de chutes dele, que sempre foi um problema.
      Continua sem criar os proprios arremessos, mas quem sabe não evolua na próxima..

  5. Ranieri

    Galera queria compartilhar com vcs uns pensamentos que tenho sobre o draft, embora Ben Simmons seja cotado pra ser a primeira escolha e nos últimos dias tenha surgido até indícios de ser a escolha pick1 Ingram é o que melhor se encaixa no estilo dos Sixers embora talvez ele não tenha um impacto imediato como por exemplo teve o Towns ele com uma ou duas temporadas vai estar bem desenvolvido, e tendo em vista que embora tenham dito que o rebuild acabou sabemos que não é bem assim, eles tem que formar meio time na free agent fora desenvolver os prospectos draftados, levando isso em consideração ele irão draftar o Brandom Ingram, em isso acontecendo será que Ben Simmons seria draftado pelo Lakers mesmo ele já tendo declarado que gostaria de ir pra lá e não pra Philadelfia, tenho minha duvidas, o GM do Lakers ja declarou que gostaria que o time jogasse como joga hj os Warriors(tanto que trouxeram Luke Walton téc assistente do GSW pra isso) e não acho que Simmons se encaixe nesse jogo, embora ele tenha um ótimo jogo de transição ele não tem o arremesso pra esse tipo de jogo, e alguns olheiros falam que ele precisa melhorar o seu jogo sem a bola, umas das coisas principais o do jogo de Golden State, a movimentação, fora o risco de Simmons se consolidar na liga como PF e nesse caso o que fazer com Julius Randle jogador que demonstrou enorme potencial em sua primeira temporada e pronto pra encarar a nba, os lakers já surpreenderão em não escolhendo o Okafor, acreditam no Russel pra armar esse time será que um ano dps vão mudar isso mesmo com os problemas que tiveram, acho que não. Tendo em vista a grande possibilidade de ver Ingram indo para os Sixers e meio que ficar com a “obrigação” de draftar Simmons e mais o fato de quererem um jogador consolidado que os boatos de uma troca nessa pick 2 já surjam, porem ano passado vimos que o Lakers não sucumbem a pressão pela escolha então vamos ver o que vão fazer, creio que vão de Buddy Hield ou Jamal Murray devido ao encaixe nesse estilo de jogo, acho que só saberemos dia 23

    o que vcs acham????

  6. Celso Cachali Jr

    Eu penso igual a vc Ranieri Lakers não vai de Simons eles querem o Ingram. Eu prefiro o Ingram do que Simons mas vindo o Simons para nos ta bom. Eu faria troca com o sixers da pick 3 pelo okafor.

    • Ranieri

      Eu esperaria até a escolha do lakers se caso não sobre nem ingram nem simmons aí eu trocaria, caso um dos dois dobrem eu tentaria trocar a pico do ano quem vem do nets ei já é valiosa

  7. Roberto Donadone

    Vi uma notícia de que o Sixers quer trocar Okafor ou Noel, é a posição que a gente precisa, será que conseguiríamos uma troca sem usar a pick 3? É improvável, mas nada é impossível.

  8. Fernando C. da Silva

    Considerando antecedentes, melhor tentar o Noel. Smart + pick média.

    • drakes

      Melhor seria ao meu ver Noel pela pick 3, se vier o Jerami Grant ficaria mais feliz ainda.

      Sobre draft, a maioria aqui deve ter visto melhores momentos de jogadores, leu algo, assistiu jogos da NCAA etc, o melhor ao meu ver é sempre pelo menos no top 5 pegar o melhor que exista, a chance de sair um jogador especial é muito maior.

      È isso que o time irá procurar, um jogador especial, o Russel passou o Okafor, por que para muitos, inclusive quem tomou a decisão para Lakers, ele teria maior teto, ele faz isso com uma série de informações, cheio de relatórios não apenas desse ano, mas vários em alguns casos, dependendo do time dá mais importância aos scouts ou analytics além das entrevistas, na verdade se complementam.

      Pelas entrevistas que até hoje li, nunca vi ninguém achar que um time que ganha menos de 20 jogos é bom (exceção spurs por que teve muitas contusões naquele ano), a franquia vai pegar um jogador para através dele criar um time vencedor, não é um arranjo pequeno que vai levar aos playoffs, portanto pode escolhe-se o melhor.

      Como essa é a minha opinião, eu iria pelo que sei desse draft no Simmons na 1, não vejo dificuldade do Sixers trocar pelo menos o Okafor ou Noel.

      Montaria um time com Embidd, Simmons, Dunn ou Murray, Grant, Covington. Saric .Okafor ou Noel

      O Lakers será igual, ele ganhou 17 jogos (acho que é isso), tirando o Russel, eles vão queimar qualquer um aí para dar o espaço que consideram necessário para o jogador que irão escolher, iria de Ingram, apesar de não vê-lo como o novo Durant, mas se escolherem outro, não seria impossível, apesar de achar que a disputa começa a 3, por que os dados dos dois na frente são mais consolidados, mas não seria a primeira vez que um jogador abaixo do top 10 torna-se o melhor do projeto daquele ano, vide o Leonard ou mesmo Kobe.

      Se o AInge sentir que o Bender é uma futura estrela, vai ter muita gente xingando, mas Mickey, Young e Hunter vão rodar em alguma troca, caso achar que eles não irão render na próxima temporada.

      E tem muito “se” esse ano, ano passado era o Myles Turner, que é um jogador mal utilizado, tinha muito SFs, havia até uma discussão quem era o melhor, sempre o senior que finalmente tem um ano redentor etc.

      Usando o AB de exemplo, as vezes, esperar pode valer a pena, no fundo desde que foi calouro, olhando o contrato dele em comparação com outros jogadores da NBA, ele sempre foi jogador que tem ótimo custo/beneficio, diferente do Amir Jonhson/David Lee por exemplo, ponto para Ainge, por que eu não teria toda essa paciência.

      Como já escrevi antes, a posição atual do Celtcs é boa, mas não é confortável, precisa esse ano improvisar um pouco mais e romper as 50 vitórias e chegar mais perto dos candidatos ao títulos e depois começar a brigar ao caneco.

  9. Sander

    Os Sixers estão querendo negociar o Okafor e o Noel, não seria uma boa tentar pegar os dois com as nossas picks desse ano?

  10. Junior Magalhães

    Eu acredito muito no Dragan Bender se consolidando como estrela na NBA. Acho a pick 3 excelente.

    • Ranieri

      Acho que a questão do Bender é o tempo que será necessário pra desenvolver ele, embora ele tenha muito potencial ainda está muito cru e requer uns 3 anos pra desenvolver , já nos casos de Simmons, Ingram e até mesmo Buddy Hield o tempo seria menor quem sabe até tendo algum impacto imediato, Murray como reserva IT, AB e Smart tbm seria um tempo menor, mas um Bender no mínimo ficaria mais um ano no basquete europeu e dps chegando mais um ou dois ou até mesmo três anos desenvolvendo pra tá pronto pra NBA, dificilmente ele vai ter o impacto que o Porzings teve

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *