Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Chris Babb pode ganhar contrato curto com o Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Mesmo sem grandes ambições nestes 23 jogos que restam até o final da temporada 2013/2014 da NBA, diretoria e comissão técnica do Boston Celtics buscam a contratação de um 15º jogador para fechar o elenco e auxiliar a rotação do treinador Brad Stevens, que anda prejudicada com os desfalques de Avery Bradley, Jared Sullinger, Kelly Olynyk e Vitor Faverani. Depois de ser cogitada a chegada do armador francês Rodrigue Beaubois, outro nome ganha força na capital de Massachusetts: o ala Chris Babb. As informações são de Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports.

Certamente o torcedor mais atento deve ter reconhecido o nome do mais novo cotado a reforço do Celtics, até porque Babb não é um ilustre desconhecido. Em um passado não muito distante, mais precisamente na pré-temporada, o ala fez parte de um pacote de jovens atletas que foram convidados pelo GM celta Danny Ainge a treinar junto com o elenco e, quem sabe, conquistar a vaga que estava ausente no plantel após as dispensas de Kris Joseph e Donté Greene. Com a camisa 52, Babb chegou a se destacar em um duelo contra o New York Knicks, mas não foi aprovado e acabou sendo dispensado logo depois.

Sem rumo na NBA, Chris Babb acabou assinando um contrato para disputar a Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) pelo Maine Red Claws, afiliado do Celtics no torneio. Até agora, o ala está tendo um desempenho razoável: em 32 partidas, sendo 28 delas como titular, as médias são de 11,9 pontos, 6,1 rebotes e 3,3 assistências em 37,5 minutos. Aos 24 anos, recém-completados, Babb pode ter a tão sonhada oportunidade na liga e justamente na franquia que o dispensou há seis meses. A decisão sobre a ‘segunda chance’ está agora nas mãos de Ainge e Stevens.

2 comentários

Comments are closed.