Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Chris Babb pode ganhar contrato curto com o Celtics

Mesmo sem grandes ambições nestes 23 jogos que restam até o final da temporada 2013/2014 da NBA, diretoria e comissão técnica do Boston Celtics buscam a contratação de um 15º jogador para fechar o elenco e auxiliar a rotação do treinador Brad Stevens, que anda prejudicada com os desfalques de Avery Bradley, Jared Sullinger, Kelly Olynyk e Vitor Faverani. Depois de ser cogitada a chegada do armador francês Rodrigue Beaubois, outro nome ganha força na capital de Massachusetts: o ala Chris Babb. As informações são de Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports.

Certamente o torcedor mais atento deve ter reconhecido o nome do mais novo cotado a reforço do Celtics, até porque Babb não é um ilustre desconhecido. Em um passado não muito distante, mais precisamente na pré-temporada, o ala fez parte de um pacote de jovens atletas que foram convidados pelo GM celta Danny Ainge a treinar junto com o elenco e, quem sabe, conquistar a vaga que estava ausente no plantel após as dispensas de Kris Joseph e Donté Greene. Com a camisa 52, Babb chegou a se destacar em um duelo contra o New York Knicks, mas não foi aprovado e acabou sendo dispensado logo depois.

Sem rumo na NBA, Chris Babb acabou assinando um contrato para disputar a Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) pelo Maine Red Claws, afiliado do Celtics no torneio. Até agora, o ala está tendo um desempenho razoável: em 32 partidas, sendo 28 delas como titular, as médias são de 11,9 pontos, 6,1 rebotes e 3,3 assistências em 37,5 minutos. Aos 24 anos, recém-completados, Babb pode ter a tão sonhada oportunidade na liga e justamente na franquia que o dispensou há seis meses. A decisão sobre a ‘segunda chance’ está agora nas mãos de Ainge e Stevens.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. victor

    Muito bom da linha dos 3 e tem um certo atletismo, sempre gostei dele…

  2. luiz eduardo

    amigo, eu acho que ninguem aqui vi comprar uma camisa das putas do miami

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.