Kyrie Irving afirma estar recuperado de lesão e garante presença na pré-temporada do Boston Celtics

Publicidade

Sem disputar uma partida oficial pelo Boston Celtics desde 11 de março, após sofrer uma infecção no joelho esquerdo e ser submetido a uma cirurgia, o armador Kyrie Irving concedeu entrevista ao jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN, e garantiu que está curado do problema que o tirou da última edição dos playoffs da NBA. Além disso, o camisa 11 informou que passou por treinos individuais com seu treinador pessoal e disse que deve marcar presença logo no primeiro dia de pré-temporada do time verde e branco de Massachusetts.

Além de falar das expectativas sobre a temporada 2018/2019 da NBA, Kyrie Irving revelou que o seu problema no joelho poderia ter sido ainda mais grave, mas o diagnóstico precoce impediu maiores complicações em sua carreira. O armador deu mais detalhes sobre os dias de recuperação e não escondeu a felicidade com a recuperação.

“É algo muito pessoal, porque seu corpo sofre com isso. Eu estava lutando com uma infecção em um lugar específico do corpo e que você não pode alcançá-lo com as mãos. Você tem que ir lá e ver o que está acontecendo. A infecção estava na fiação de metal e parafusos que estavam lá (da cirurgia realizada em 2015, ainda como atleta do Cleveland Cavaliers), então tive que remover isso e tomar antibióticos por dois meses. Fico feliz por ter percebido isso cedo, mas foram longos dois meses”, admitiu o armador.

Apesar de desfalcar o Boston Celtics e fazer mistério sobre uma renovação de contrato após a temporada 2018/2019, Kyrie Irving deixou uma excelente impressão em seu primeiro ano como atleta do maior campeão da história da NBA. Em 60 jogos, o armador teve médias de 24,4 pontos, 5,1 assistências e 3,8 rebotes em 32,2 minutos, desempenho que lhe garantiu mais uma convocação para o tradicional All-Star Game da NBA.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. Digor33 disse:

    Bem, agora que ver jogar, mas na raça celta e não de especulador de oportunidades para o ano seguinte.

    0

    0
  3. Jesus Cristo disse:

    Eu só espero que ele jogue bem os PLAYOFFS

    21

    0
  4. Biafra disse:

    Eu só espero que ele renove para o ano que vem

    13

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Temos tudo para vencer a conferência.

    Se fizemos um bom papel nas finais, KI fica.

    Precisamos encontrar uma maneira de bater de frente com GSW nas finais: ascensão de Tatum e Brown a All Stars.

    12

    0
  6. Victor Alisson disse:

    OFF: Fala galera. Tranquilo? Sou Lakers, mas desde já estou aqui para comentar sendo respeitoso e tudo mais.

    O que vocês acham do elenco montado pelo Magic e Pelinka para essa temporada? Com a aquisição de Lebron e Rondo (sempre fui fã do basquete e QI dele) mesclando com Kuzma, Ingram e Ball acham que podemos chegar até onde?

    Lembrando que conseguimos bater o time mais forte de vocês praticamente completo (com exceção do Hayward que infelizmente teve aquela contusão grave) no Staples.

    O que acham? Será que dá pra fazer um prognóstico de vitórias contra o GSW em playoffs? Lembrando que enfrentamos na maioria das vezes, pelo menos no Staples Center, o GSW de igual para igual com o Ingram, Kuzma e Ball jogando MUITO e o Lebron sempre tende a elevar e muito o nível dos companheiros. Sem contar com Rondo no time para revezar bem com o Ball.

    Ainda é cedo para dizer, mas estou empolgado. Talvez possamos, ainda que remotamente, ver um Lakers vs Celtics numa final 🙂

    De todo modo, vindo o Kawhi quando for FA é quase certo vir para LA = Queda de vez do GSW. Kawhi saudável é de longe o melhor da liga, ao meu ver. Mais do que Lebron inclusive e junto com Kawhi… Enfim. O que acham?

    0

    2

Deixe um comentário