Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (25-15) x Charlotte Hornets (20-20)

Camisas do Boston Celtics com desconto

De moral elevada pela vitória dramática sobre o Atlanta Hawks em plena Philips Arena e de fôlego renovado após dois dias de descanso, o Boston Celtics inicia, na noite desta segunda-feira (16), mais uma série de três compromissos consecutivos como mandante na temporada 2016/2017 da NBA. O primeiro adversário dessa sequência será o Charlotte Hornets, que perdeu os dois jogos que disputou contra o Alviverde nesta edição da liga. O encontro entre Celtics e Hornets, que será no TD Garden, começa às 22h30 (horário de Brasília).

A traumática derrota para o Toronto Raptors na última terça-feira (10), em confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste, já é passado no Boston Celtics. Com vitórias expressivas sobre Washington Wizards e Atlanta Hawks, o time de Massachusetts manteve a boa fase na competição, se consolidou no terceiro lugar e permanece como principal rival do Raptors na classificação. Agora, o Celtics quer aproveitar os três jogos seguidos no TD Garden para manter o ritmo forte e pressionar ainda mais os canadenses.

Para o jogo contra o Charlotte Hornets, o técnico Brad Stevens terá dois desfalques na montagem da rotação do Celtics: o ala-armador James Young ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e o pivô Tyler Zeller está tratando uma sinusite. Com dores no tendão de Aquiles, o ala-armador Avery Bradley ainda não teve a sua presença confirmada nesta partida. Caso não possa contar com o camisa 0, Stevens deve manter Marcus Smart no quinteto titular.

Sempre presente entre as melhores campanhas da Conferência Leste nesta edição da liga, o Charlotte Hornets iniciou, há 11 dias, uma sequência de cinco partidas como visitante, que será encerrada justamente contra o Celtics, e o desempenho da franquia da Carolina do Norte longe do Spectrum Center é desastroso: com quatro derrotas nesses duelos fora de casa, o Hornets despencou para a nona colocação do Leste, fora da zona de classificação para os playoffs. Para tentar diminuir o prejuízo e voltar para o G-8, Charlotte precisa derrotar o Celtics, mesmo com o momento e o histórico recente jogando contra.

Apesar da péssima fase, o Charlotte Hornets terá, em Boston, todos os seus titulares à disposição, com destaque para o armador Kemba Walker e para o ala-armador francês Nicolas Batum. O único desfalque da equipe da Carolina do Norte está na rotação: com uma inflamação no metatarso, o ala-armador Jeremy Lamb não foi relacionado pelo técnico Steve Clifford e está à disposição do Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley (Marcus Smart), Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

17 comentários

  • Alguém sabe de detalhes da lesão do AB?

    Tendão é bem delicado. Uma ruptura e perdemos AB por um ano.

    Preocupante mas creio que o dep. médico da equipe não arriscaria a presença de AB nos offs.

    Não temos necessidade de exigir a volta de AB se não estiver 100% saudável.

  • Primeira metade.
    Bradley bem fora de ritmo no ataque, mas sua defesa continua excelente.
    Smart parece meio avoado, meio fora do seu estilo de jogo agressivo o que preocupa.
    IT marcando o Kemba é um pouco preocupante.
    Ótimo inicio para Brown e Olynyk vindo do banco.

  • Apesar de ter achado ontem a defesa meio que falha nos dois primeiros quartos, a vitória veio sem sustos, com chegada a metade da temporada dá para ver alguns números da melhora do time, o mais fácil é comparar as campanhas:
    Atual – 26v 15d – projetando 52v
    Passada -22v 19d – projetava 44v – ganhou 48.

    1. Minha projeção antes do início da temporada era 52/53 w ( isso é um ótimo número), ou seja estamos dentro do esperado.
      Mas como todos os anos do Brad a segunda parte da temporada foi melhor q a primeira pode se atingir 55/56. O q seria expetacular e nos colocaria na briga pelo segundo lugar do Leste.

  • O futuro parece promissor em Boston, mas o Ainge precisa tomar uma decisão quanto aos contratos do AB e Thomas até o fim da temporada. $120/5 anos para o Thomas e $90/5 anos para AB parece justo. Será preciso fazer algum movimento para fazer desse time um contender… Pensar em troca envolvendo a pick dos Nets, faz com que a base do time seja mantida, acho que Crowder, Rozier, Jhonson e Zeller tem grandes chances de serem envolvidos em uma possível troca, independente do jogador que vir. Se não utilizar a pick perdemos a base do time. A primeira opção parece fazer mais sentido. Uma troca envolvendo o Whiteside nos colocaria de igual para igual com o Cavs, mas gosto da ideia de trazer o Carmelo e oferecer umas umas balas juquinha pelo Monroe, mas acho que nos custaria o Brown. Perdermos na defesa, mas teríamos um gatilho tão bom quanto dos Warriors. Eu gosto do jogo do Leonard do Blazers, ele está encostado no banco… Esse exercício de trocas é uma onda rsrs.

Comments are closed.