Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (38-22) x Cleveland Cavaliers (41-17)

Camisas de times da NBA em promoção!

Antes de encarar a segunda e mais difícil parte da Marcha para o Oeste, que é a sequência de partidas como visitante contra equipes da Conferência rival, o Boston Celtics tem um difícil compromisso pela temporada 2016/2017 da NBA. O Alviverde recebe, na noite desta quarta-feira (1º), o Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga, líder da Conferência Leste e que derrotou a franquia de Massachusetts duas vezes na competição. O duelo entre Celtics e Cavaliers, que começa às 22h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Acostumado a grandes resultados na temporada 2016/2017, o Boston Celtics vive um momento atípico nesta edição da liga, com três derrotas nos últimos quatro jogos, sendo que o tropeço mais recente, diante do Atlanta Hawks, foi por uma diferença de 16 pontos e dentro do TD Garden, onde a franquia de Massachusetts costuma se impor sobre os rivais. Nessas partidas sem brilho, o Celtics apresentou, junto com o basquete pouco convincente, alguns sinais de desgaste físico, preocupando ainda mais a torcida verde e branca, que já está com a pulga atrás da orelha depois de uma Trade Deadline sem movimentações.

O símbolo do desempenho irregular do Boston Celtics é o armador Isaiah Thomas: cestinha do Alviverde na temporada e segundo maior pontuador da liga, o camisa 4 celta encerrou, na derrota para o Hawks, a impressionante série de 43 jogos com 20 ou mais pontos, recorde da franquia, ao anotar “modestos” 19 pontos, com aproveitamento de 19% nos arremessos. O técnico Brad Stevens, em entrevista à ESPN, disse que está preocupado com a produção de Thomas, mas lembrou que todo o elenco do Celtics está precisando de um alerta. “Eu não estou tão preocupado com Isaiah, estou preocupado é com a maneira que o time está jogando”, enfatizou Stevens.

Para o importante duelo diante do Cleveland Cavaliers, o técnico Brad Stevens poderá contar com o ala-armador Avery Bradley, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, mas por poucos minutos: como veio de um longo período no Departamento Médico, o camisa 0 não deve atuar por muito tempo. Além disso, o Celtics não terá o ala-armador Gerald Green, com o calcanhar esquerdo machucado. Outra baixa, que não será tão sentida, é o armador Demetrius Jackson, que foi enviado para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Líder isolado da Conferência Leste, com três vitórias a mais e duas partidas a menos que o Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers já está com a cabeça nos playoffs e na possibilidade de conquistar o bicampeonato da NBA, mas continua com a motivação lá em cima. Afinal de contas, além de conquistar nove vitórias nos últimos 11 jogos, a franquia de Ohio conseguiu reforços importantes para o banco, como o armador Deron Williams, o ala-armador Kyle Korver, o ala-pivô Derrick Williams e o pivô Andrew Bogut, que estava na mira do Celtics.

Para tentar superar o Celtics em pleno TD Garden, o Cleveland Cavaliers aposta em uma artilharia pesada, que registrou média de 126 pontos nas duas primeiras partidas contra o Alviverde nesta edição da liga. Mesmo desfalcado de J. R. Smith, em recuperação de uma fratura no polegar direito, e de Kevin Love, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, Cleveland não deixa a peteca cair, graças ao ótimo desempenho do astro LeBron James. “Ele é um vencedor. Qualquer pessoa que vai seis vezes seguidas para uma final de NBA é vencedora. Ele faz todo mundo melhor, inclusive eu. Isso é quem ele é. Nós precisamos dele nessa noite”, elogiou Tyronn Lue, treinador do Cavaliers.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, Iman Shumpert, LeBron James, Richard Jefferson e Tristan Thompson. T: Tyronn Lue

52 comentários

  • Desgaste físico da equipe fica mais evidente com a baixa de desempenho do Isaiah Thomas no 4º quarto. Da para notar que “falta perna” no final da partida.

    1. E o AB sabe qndo volta? contra os pistons, perdi uma entrevista q falaram dele.

  • Bogut já confirmou que vai pro Cavs?

    Tem 2 fatores que estão me preocupando para os playoffs:

    1- A dependência do time em relação ao Thomas, playoffs a marcação é cerrada e time de um pontuador só é facilmente marcado, precisamos do time inteiro pontuando ( Bradley pode ser alternativa para ajudar nesse ponto).

    2- Garrafão fraquíssimo, pois como falei, em playoffs a marcação é cerrada e o aproveitamento de fg cai muito, o que isso quer dizer? pegar rebotes e brigar no garrafão se torna mais importante ainda, está cada vez mais evidente esse problema no Celtics ( reforços podem ajudar nesse ponto, ainda que não restem grandes opções, acho que Sully, Bogut ou Terrence dão pro gasto)

    1. Melhor o Sully do que o que nada..

      Celtics 120 x 119 Cavs

      Thomas fazendo mais de 30 hj em! \o/

  • SURRA MAIS FEIA VAI SER ESSA
    CELTICS 80 X 120, VAMOS FAZER 20 PONTO EM TODOS OS QUARTOS,QUERO TORCIDA VAIANDO O TIME , DIRETORIA E TODO MUNDO,,,,PENA A TORCIDA DE LA NAO FAZ ISSO,TIVE UM POUCO DE PRESSAO, PRA CARA GANHO 8MIL A ATE12MIL NAO JOGA NADA…

    1. Melhor você ir torcer pro Cleveland ou Golden State já que NUNCA acredita no celtao…aqui não tem.espaço pra torcedor fraco não👍

  • Celtics 109×104 Cavs

    Torço pelo clube, pelos jogadores, Stevens…não pra dirigentes!
    Aqui é Celta… dificílimo vencer, mas ainda sim torço…vamos Celtics!!!!!!!!!!

  • Por incrível que pareça iremos ganhar hoje e com contundência, pois os Cavs temem o Boston Celtics pois somos o maior vencedor desta liga, e respeito é pra quem tem.

    Celtics 122 X 98 Cavs.

  • Boston Celtics 119 x 112 Cleveland Cavaliers

    O time todo jogará bem, inclusive o Big Three: JB7, IT4 e AH42.

  • Ainda bem que a torcida lá não tem o pensamento de certos torcedores daqui, pq se for pra torcer pra perder é melhor escolher outro time aqui é Celtics o maior da NBA vou torcer pra vencer sempre

  • olha que tem torcedor dos lakers nesses comentários pessimistas hahaha .Mais enfim lets go celtics.

  • Go Celtics, perdemos jogos fáceis e como esse jogo vai ser dificílimo, creio que vamos ganhar. Celtics 102 X 98 Cavs

  • BEM, SOU CELTICS DESDE 1990, QUANDO PASSAVA NA BAND, PEGUEI AS VACA MAGRAS, TINHA JOGADORES DAQUELA EPOCA MELHOR QUE UNS LIXO QUE TEM NO ELENCO ATUAL…..

    1. Me diz um tirando o Antonie Walker
      Não do começo dos anos 90 já que ainda tinha resquicios de um timaço que foi para o espaço com a morte do Reggie Lewis e do Len Bias.

    1. Sander, o culpado por isso é nosso GM não é mesmo? Eu vejo um jogador como o Derrick Williams, estava encostado. E agora mudou a cara do Cavs. Essa ousadia que falta, vou repetir, pior contrato da NBA, Horford!

      1. Acho que eu até aceitaria o Sully de volta para fazer dupla com o Horford( acredito na recuperação dele).

  • Não parece, ele está Barros.

    Cara sabe que não está bem e quando erra os 3 primeiros arremessos a confiança desaba totalmente novamente.
    Temos que apostar na recuperação dele através destas jogadas de assistência aos poucos, apesar de tudo ele é um jogador muito inteligente e precisa achar seu caminho para fora dessa nhaca.

    Bom primeiro tempo! Segunda unidade tensa, mas Bradley (que saudade) voltando bem neste jogo já, Olynyk melhor e Brown vem sendo uma das maiores forças dá nossa defesa, impressionante o crescimento dele.

  • Concordo que o hoford não ta rendendo tudo que podia mais ele é o pivo q tem mais assist na liga então não é falta de qualidade e sim falta de inclusão em jogadas (opiniao)

  • Arbitragem apronta faltando 3min pra acabar!! kkkkk é foda!!! jogaço e os caras dão um jeito de tentar desestabilizar o Celtics… pé do Hoford uns 10-15cm longe da linha…e dão que o cara pisou kkkk

  • A jogos em que vencemos e ficamos com a impressão de algo faltando. Hoje estava feliz com o time muito antes de acabar a partida independente de como iria terminar.
    Que jogão! Dois times jogando partida digna de playoffs.

  • Faltam 4 sec para.o.final.

    Nosso time é isso aí.

    Volto a bater nesta tecla: Motivados temos um time, e outro com uma nhaca de irritar vários colegas do blog.

    1. Horford ficou a 1 ponto de um triple double.

      Realmente torcendo para ele recuperar a confiança nos tiros e nos movimentos de low post, mas fiquei muito feliz dele encontrar uma forma de ajudar o time enquanto encontra esse pedaço que está faltando.

  • Bradley foi fundamental. Uma bola de três e uma marcação sensacional no Irving na última bola

  • Jogaço!!! Dois times mostrando seu melhor!!!
    Thomas pontuando e distribuindo grandes jogadas em momentos de marcação totalmente cerrada nele! Brown foi muito bem nos rebotes e contribuiu em momentos importantes no placar, Crowder sangrando verde, Horford não foi brilhante, mas esteve 1pt do triplo duplo… Bradley já já voando colocará este time melhor!!!

    Resumindo: Este time merecia uma vitória dessas!!! Respeitem o clube, jogadores e Stevens…. esses caras sangram verde!!! Somos todos Celtics!

      1. parece mesmo que há alguns por aí Lucas Oliveira kkkk

        MAS após uma vitória dessas, é pra muitos ficarem um tempo quietinhos… esse jogo mostrou a força do grupo, sim temos falhas e deficiências, mas os jogadores deram a vida em quadra e merecem respeito porque profissionais estão sendo!!!!!!!!

  • Jogão hoje. Vamos ver se com a volta do AB desafoga um pouco o lado do Thomas. Dá pra ver na cara dele a frustação de toda hora ter 2 ou 3 na marcação, principalmente no último quarto.

    Cara, essa arbitragem da NBA está ridícula essa temporada. Esse jogo teve sorte que não foi decidido por eles.

  • Por favor Bradley nunca mais fique tantos jogos fora assim
    que saudade do nosso DPOY!!!

    agora faltam 21 jogos, temos a schedule mais fácil da NBA em %, dá pra manter essa #2 tranquilamente

    torcer pra todo mundo ficar saudavel. Vamos ter uma temporada muito divertida e longa ainda

  • Boa Celtao…
    Muito orgulhoso e esperançoso para nosso futuro breve!

    Rapaziada, quem em sã consciência acredita que seremos campeões esse ano? Se há chances, são mínimas! Mas é o final do mundo? Claro que não, pelo contrário. Olha nossa reconstrução, em tão pouco tempo estamos disputando com grandes times e somos segundo no Leste em plena reconstrução!
    Agora temos que ter paciência pra não jogar todo esse trabalho por água abaixo só pra satisfazer um ou dois!
    Temos problemas na 5? Claro, mas com Ibaka iriamos brigar pelo título?
    Olha o contrato dele, não daria nenhuma garantia pra gente na nossa reconstrução!
    Não adianta trazer um grande jogador e abrir mão da nossa espinha dorsal, olha o plantel dos times que estão brigando pelo título, ao todo são muito forte por completo, vamos ter calma que nossa hora vai chegar.
    Ano que vem acredito que viemos fortes…

    Agora, os torcedores celtas que já estavam dando “chiliques” antes de começar a partida falando que íamos tomar uma surra??? Calma Mães Dinás, se o prazer de vcs é vir até aqui e ficar só criticando, olhe oq nosso time era 2, 3 anos atras e olha oq nosso futuro nos espera!
    Saudações Celtas!
    O choro é livre!
    Lets Go Celtics

  • Ótimo jogo nosso, especialmente 2 half
    Gostei muito do j. Crowder, pegando rebotes e guardando bolas de 3 importantíssimas.Acredito muito no Al horford , pode render melhor, mas tem se focado só na defesa, isso atrapalha seu rendimento na frente
    Avery Bradley, pra quem tanto fala de troca-lo, ta ai. Pra mim sempre foi nosso jogador mais valioso, ótimo na defesa e no ataque, depois de tanto tempo parado, foi clutch na defesa e ainda guardou uma bola linda de 3.

Comments are closed.