Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (6-5) x Golden State Warriors (9-2)

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois de uma grande vitória sobre o Dallas Mavericks, o Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na noite desta sexta-feira (11), em um dos compromissos mais aguardados da temporada 2016/2017 da NBA. Desta vez, o maior campeão da liga recebe o Golden State Warriors, vice-campeão em 2015/2016 e favorito ao título nesta edição da competição. A partida começa às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Cotado para chegar à finais da Conferência Leste em 2016/2017, o Boston Celtics vivia a expectativa de um bom início de temporada, mas só conquistou seis vitórias em 11 jogos e ainda encontra dificuldades para se manter na zona de classificação para os playoffs. Contra o Golden State Warriors, todos esperam uma atuação que acabe de vez com as desconfianças do torcedor celta, que deve lotar o TD Garden nesta sexta. Vale lembrar: em 2015/2016, o Celtics foi o responsável por encerrar a série invicta do Warriors em casa e só foi derrotado em Boston na segunda prorrogação.

Para o jogão diante do Golden State Warriors, o técnico Brad Stevens ainda não poderá escalar o ala Jae Crowder, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, e manterá o armador Marcus Smart na posição 3, com a missão de frear Kevin Durant. Já o pivô Al Horford, principal contratação do Celtics para a temporada, ainda está tratando uma concussão e só terá presença confirmada horas antes do jogo. Caso Horford não possa atuar, Kelly Olynyk continua como titular no garrafão alviverde.

Sensação e finalista da NBA nas últimas duas temporadas, o Golden State Warriors investiu pesado para continuar fazendo história na liga e tirou o astro Kevin Durant do Oklahoma City Thunder, enfrentando a concorrência do Boston Celtics. Ainda em fase de ajustes, o Warriors perdeu dois dos 11 jogos que disputou em 2016/2017, mas pode assumir a primeira posição da Conferência Oeste já nesta sexta-feira: para isso, precisa bater o Celtics em Boston e torcer por um tropeço do líder Los Angeles Clippers, que encara o Sacramento Kings.

Em sua terceira temporada no Golden State Warriors, o técnico Steve Kerr não terá desfalques diante do Boston Celtics, ou seja, poderá escalar o seu “Big Four”, formado por Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green. O pivô Zaza Pachulia, que estava no Dallas Mavericks, completa o quinteto. Na rotação, destaque para o armador Shaun Livingston e para o ala Andre Iguodala, que não deixam o ritmo cair quando estão em quadra.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart, Amir Johnson e Kelly Olynyk (Al Horford). T: Brad Stevens

GOLDEN STATE WARRIORS: Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e Zaza Pachulia. T: Steve Kerr

20 comentários

Comments are closed.