Semifinais do Leste – Milwaukee Bucks (0-1) x Boston Celtics (1-0)

Depois de abrir 1 a 0 nas semifinais da Conferência Leste com uma de suas melhores atuações na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics volta a enfrentar o Milwaukee Bucks na noite desta terça-feira (30), no Fiserv Forum. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer consolidar a sua vantagem na série e aumentar a expectativa do torcedor para os dois próximos confrontos em Boston, a franquia de Wisconsin luta pela recuperação em casa, depois de uma dura derrota no Jogo 1. Bucks e Celtics se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Relembre o primeiro jogo da série entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics:

Desacreditado por boa parte dos analistas esportivos, o Boston Celtics mostrou todo o seu potencial no primeiro jogo da semifinal contra o Milwaukee Bucks e aumentou a confiança da torcida verde e branca em uma classificação histórica diante da equipe de melhor campanha nesta edição da NBA. Para o segundo confronto no Fiserv Forum, o Alviverde espera um Bucks ainda mais agressivo e muita pressão dos fãs adversários, mas está confiante na estratégia que deu muito certo na primeira partida da série: jogo coletivo, seleção inteligente de arremessos e forte marcação sobre Giannis Antetokounmpo, astro da equipe de Milwaukee.

Leia também:

Bucks x Celtics – Análises e Palpites

Decifra-me ou te devoro: o que o Boston Celtics deve fazer para frear Giannis Antetokounmpo

NBA divulga calendário da série entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics

Satisfeito com o desempenho no primeiro jogo em Milwaukee, o técnico Brad Stevens não cogita mudanças no quinteto titular do Boston Celtics. Dessa forma, o ala-pivô Marcus Morris permanece na equipe, dando suporte a Al Horford no combate a Antetokounmpo e auxiliando o ataque em algumas situações. Antigo titular no garrafão celta, o pivô Aron Baynes é dúvida para o segundo duelo contra o Bucks, por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, e o armador Marcus Smart, em fase final de recuperação de uma lesão no músculo oblíquo, está fora por mais uma partida.

Enquanto o Boston Celtics vive um clima de euforia, o Milwaukee Bucks tenta lidar com um inédito desconforto nessa temporada. Acostumado a derrotar seus rivais com certa facilidade, o time de Wisconsin foi exposto de uma maneira inédita nesta edição da liga, sofrendo uma derrota por 22 pontos para o Celtics em pleno Fiserv Forum, com direito a uma atuação desastrosa do outrora imparável Giannis Antetokounmpo. O ala grego é a grande esperança do Bucks para deixar a série empatada e renovar a confiança, mas Milwaukee sabe que terá de contar também com boas atuações dos coadjuvantes, principalmente o armador Eric Bledsoe e o ala Khris Middleton, para atingir esses objetivos.

Mesmo depois do tropeço na primeira partida da semifinal, o técnico Mike Budenholzer não sinalizou ajustes no quinteto titular ou na rotação do Milwaukee Bucks. Entre os reservas, a expectativa é de aumento nos minutos do ala-pivô Nikola Mirotic, que deixou boa impressão durante a reação do time de Wisconsin no segundo quarto do Jogo 1. Os desfalques do Bucks são o ala-armador Malcolm Brogdon, em recuperação de lesão no calcanhar, o ala-armador Donte DiVincenzo, com uma bursite no pé direito, e o pivô espanhol Pau Gasol, que sofre com dores no tornozelo esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Local: Fiserv Forum (Milwaukee, WI)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Sterling Brown, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez. Treinador: Mike Budenholzer

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 Comentários

  1. Publicidade

  2. Lucas disse:

    Essa serie vai definida pela habilidade do grego em perceber a dobra a passar a bola, pelo fato da dobra sem vai ter algm livre se ele conseguir ter essa percepcao o jogo volta dar uma complicada mas se ele nao tiver essa serie tem tudo pra ter no máximo 5 jogos

    0

    0
  3. André disse:

    Tony Brothers apita hoje, Celtics está 0-8 em playoffs com ele. Vamos ter que ganhar com 1 a menos.

    2

    1
    • Marcos disse:

      Bem observado André, esse é um LA***, digo juíz fraco.

      Do ponto de vista técnico, preparem para ver os Bucks rodando bem hoje e com um time mais baixo.

      Abs verdes,

      1

      0
  4. Erondi Nunes disse:

    Se Baynes não jogar vai fazer falta, gosto do Theis mais acho ele o nosso elo fraco contra o grego.

    Se eles não botarem um pivô pra pegar rebotes há uma grande chance de vencermos.

    Pelo visto vão vim com a mesma estratégia, e isso me agrada MUITO.

    0

    0
  5. André disse:

    Toco limpo do Tatum do Antefoulkumpo e FALTA, espero que não seja a noite inteira assim.

    1

    0
  6. Marcos disse:

    Segundo quarto deu apagão, mas o time sobreviveu.
    Menos quatro, só.

    Irving péssimo no jogo, está perdendo até rebotw do Hill.

    Abs verdes,

    0

    0
  7. Rodrigo Ribeiro disse:

    Apesar de perder o primeiro tempo, à vitória é super factível, Tatum e Irving vindo para o jogo é a defesa elevando o nível, abrimos 2×0. Acredito nos ajustes do Stevens para esta etapa final…

    1

    0
  8. Chiovato disse:

    Middleton abusando das bolas de fora por essa preocupação em torno do grego! Celtics tem que caprichar mais nas definições e ter mais cuidado nas bolas fora do perímetro! Jogo tá bom e não estamos mal, só ter esse cuidado defensivo e vermos Irving entrar no jogo… Ele entrando no jogo estamos em situação ótima pra buscar o 2×0 na série, visto que Brown tá muito ligado, Horford muito bem e Morris bem. Falta Tatum nesses playoffs, falta ir mais pra dentro. Nesse jogo espero só Irving entrar e quem sabe Hayward procurar pontuar mais.

    Jogo tenso, mas quando nosso time se solta, vejo o Celtics mais pronto enquanto que o Bucks tá super tenso. Espero que a vitória venha, nosso trio continue bem, Irving deslanche no jogo e quem sabe Tatum ou Hayward pontuando mais. Let’s go Celtics!!!!!!!!!

    1

    0
  9. André disse:

    Os caras metendo umas loucas de 3, Irving 2/12 e ainda assim só 4 pontos atrás… Bora ganhar no 2º.

    1

    0
  10. Murilo disse:

    Amassando o aro não dá pra ganhar né….tem que fazer a bola cair….

    2

    0
  11. Marcos disse:

    3o quarto patético.
    Várias falhas da regular season se mostrando…
    Só uma runzinha de 24-2 só.
    Irving péssimo, mas banco ainda pior.

    Abs verdes,

    1

    0
  12. Tom disse:

    Já era.perigo é o jogo 3. Eles vem com moral

    1

    1
  13. Kelson Almeida disse:

    Time esta muito abaixo, porém essa arbitragem tá apitando TUDO pra eles e NADA pra gente.

    6

    0
  14. Teobaldo disse:

    Marcelinho Machado: “Yaboussele tem muita massa muscular”!

    Só eu ouvi isso???

    3

    0
  15. Leonardo Gabriel disse:

    Tony brothers e narração SporTV, alguém realmente acreditava na Vitória?
    Olha o time jogou bem o primeiro tempo, mas mano caiu tudo as bola de 3 dos cara, mais de 20, tomamos 31-4 entre o 3o e 4o. Enfim saldo positivo 1×1 agora eh lição de casa… bora celtão

    4

    0
  16. Fernando Silva disse:

    1 x 1 e estamos sim com a vantagem do mando de quadra agora.

    Era óbvio que chutariam tudo de 3 pts. Fechamos o garrafão… que outra opção os Bucks tinham?

    Acertar a marcação no perímetro e manter a boa marcação no grego.

    Stevens, eis o vosso desafio.

    No mais, não podemos sofrer mais apagões ofensivos.

    5

    0
  17. Marco Antônio de Paula disse:

    Infelizmente não conseguimos fazer um bom jogo. Defesa foi mal nesse jogo. Precisamos jogar sempre com muita intensidade. Nao podemos relaxar. Tatum tem que entrar na série. Irving mal hoje. Hayward nao veio pro jogo hoje. Ainda temos a vantagem do mando. Mas temos que jogar mais. Série em aberto.

    5

    0
  18. Samucarj disse:

    Normal! Sem drama, agora é fazer a lição de casa e pronto. Fecharemos em 6 jogos…

    5

    0

Deixe um comentário