Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Acompanhe a cobertura completa do 2017 NBA Draft no Celtics Brasil

Depois de muita expectativa e especulação, o torcedor do Boston Celtics conhecerá, a partir das 20h desta quinta-feira (22), os novos reforços da franquia através do 2017 NBA Draft, que será realizado no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. Na seleção dos calouros para a próxima temporada da liga, o Alviverde terá quatro escolhas (3ª, 37ª, 53ª e 56ª), mas não está descartada a negociação por atletas de outras franquias, como Jimmy Butler e Kristaps Porzingis.

Nas últimas semanas, a equipe do Celtics Brasil preparou, além do Mock Consenso e do Mock Comentado, a análise dos principais atletas inscritos no NBA Draft 2017: Markelle Fultz, Lonzo Ball, Josh Jackson, Jayson Tatum, Jonathan Isaac, Dennis Smith, Malik Monk e De’Aaron Fox. Além disso, preparamos um resumo sobre os destaques que podem ser selecionados no segundo round do Draft.

Além dos textos sobre os jovens atletas, o Celtics Brasil preparou um PodCeltics especial, ao vivo no Youtube, comandado pelos colaboradores Fábio Malet e Bruno Penna. Participe da transmissão, fazendo suas perguntas desde já pelo Twitter, utilizando a hashtag “#podceltics”. Também deixe os seus comentários no site!

Aproveite e inscreva-se no nosso canal no Youtube!

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

54 comentários

  1. Fomos de Tatum na pick 3, excelente…. esperemos pra ver se trade virá ou manteremos… torço pra manter o draftado e atacar FA além de talvez troca envolvendo Rozier ou Crowder e pick futura exceto nets… manteria Brown ao invés de Crowder se necessário, pois vejo maior potencial em 2 temporadas no Brown do que em Crowder que não passará do que é, na minha opinião (gosto muito de ambos, mas Brown será mais pra mim)!

    e ótima troca do Wolves pelo Butler, cedendo pick7, Lavine e Dunn…timaço !!

  2. JailtonSV

    Sério que o Celtics namorou o Butler por anos e o Wolves vai lá e pega? Confesso que fiquei com um sentimento de frustração.

    Tatum se ficar, parece muito promissor.

  3. R Green

    Boa Tatum!
    Só focarei mais feliz se de vez Boston ele desembarcar em Indiana!

  4. Raphael F.

    Tatum vai ser muito útil se ficar em Boston.
    O problema vai ser ficar brigando por minutos com o Brown. Improvisar um dos dois em outra posição seria suicídio.
    O que acham?

    Esse Fultz tem um jeito de bust que ninguém me convence do contrário. A cara dele é de preguiça total… jogador sem sangue. Nunca iria sangrar verde!!

    • Não acho que seja suicídio.
      Brown joga na 2 e na 3 (e foi bemmmm melhor no Celtics quando esteve na 2)
      Já o Tatum joga na 3 e na 4, sendo que a maior parte dos minutos dele na NCAA foram jogando na 4.
      E o fato dos dois terem características totalmente diferentes, também favorece para que ambos atuem juntos

  5. RAFAEL MOROTTI RODRIGUES

    Lendo comentarios no jumper brasil, disseram que o celtics trocou Tatum pelo PG. Alguém sabe se confere?

  6. Sander

    Não sou a favor de trocar o Tatum pelo PG, pq ano que vem o PG vai para os Lakers.

    • Tão especulando fortemente Braley, Crowder e Tatum por PG……..NÃO FAÇAM ISSO!! PG é muito bom, mas quer LA e sendo assim perderemos 3 boas peças por uma ótima que nos deixaria de mãos atadas indo pra LA em 1 temporada, e também se renovasse com o Celtics, perderíamos nossa flexibilidade no cap e bons contratos por apenas PG, isso mesmo apenas PG, pois não ele quer LA e já disse isso!

    • A troca só sai se PG assinar extensão de contrato. Fique tranquilo.

  7. Excelente escolha, pontua bem, pega rebote e tem uma defesa muito boa, teve jogo de 4 tocos e 4 roubos de bola! Se derem tempo promete!

  8. Pablo

    Excelente tatum , pelo amor de deus Esquece PG vamo de FA. !!

  9. David Pires

    Se manter tatum , ficamos com 2 jovens promissores brown e tatum apesar de muita qualidade e talento a verdade é que tanto phily como wolves e bucks por exemplo tem um roster com jovens de maior qualidade, nao da por isso para exigir muito. Nao fazendo nenhuma trade que melhore o time , vamo ficar muito dependente da free agent , sabendo que infelizmente boston nao é um destino amado pelos jogadores na liga. Hayward nao é jogador que muda franquia , qualquer um , seja butler , porzingis ou paul george é mais jogador que gordon hayward , para alem de que ele se nao ficar em utah é quase certo que va para miami , fica dificil dizer nao pat riley e south beach. Griffin fisicamente nao é estavel e perdeu parte da explosao do seu jogo , para alem de demonstrar pouca motivaçao e vontade. Butler tinha um exelente contrato , 2 anos + 1 de opçao , que ajudaria imenso em trazer na free agent mais 1 all star. Para alem de que ter butler no time seria uma motivaçao para que outros all stars se quisessem juntar ao time. Butler é exelente defensor e pontuador ,jovem , all star e uma certeza da liga. Desta forma nada muda no leste e nem garantias temos de vencer wizards ou raptors para chegar e perder com cavs numa final de conferencia. Se formos so com escolha de draft vai ser dificil pois tem time com time jovem melhor. Mas vamos acreditar.

  10. Barros

    Deixamos passar o Jordan Bell na 37!! Um cara que defende e pega rebote!

  11. Achei muito estranho belo não ser escolhido ,o cara cresceu muito na ncaa ,não e a toa que chegou a final,a mesma coisa foi os jogadores de north carolane

  12. Bom,

    Hors concours: Qualquer trade da pick 3 por Butler ou da pick que veio do Philla pelo aluguel do George teria me deixado muito mais contente que draftarmos jogadores.
    Não sendo esse o caminho do Ainge, na que era para ser a mais importante janela de sua carreira, me parece:

    1) Acho que a escolha do Tatum foi mais coerente do que a do Fultz – É menos atlético que Brown, mas parece bem mais alto e com mais QI de jogo,

    2) Não sei pq as picks de 2a rodada não foram vendidas ou trocadas por role-players.
    O Memphis nem tinha escolha e podíamos ter usado as picks para barganhar algo.
    Sério, acho um desrespeito da instituição para com os jovens que se dedicam a vida inteira e selecionamos TRÊS jogadores na segunda rodada que sequer vão ter mais que 2 oportunidades de pisar numa quadra de NBA (vão ser cortados por espaços de roster), enquanto seriam aproveitadas em outras franquias.
    Uma solução seria vender as picks, a outra seria a NBA limitar a quantidade de 2nd rounds que o time pode acumular.

    Obs.: Por silogismo, se não trocamos as picks de segunda rodada, será que trocaremos as SETE de 1a rodada que temos acumuladas para os próximos anos?
    O Celtics vai se tornar uma franquia que dispensa draftados de loteria por espaço no roster?
    Fica difícil os caras se comprometerem a fazer workout conosco depois.

    Pronto, passou a frustração de não ter o PG13.

    []s verdes

    • Marco Ferreira

      Marcos concordo muito com você em relação a selecionar os jogadores sem necessidades, uma falta de respeito que faz com que os novos atletas questionem se realmente valeria a pena vir para Boston.

      Sobre PG13, eu não era muito a favor devido ele já ter declarado que irá para o Lakers, neste caso não acredito muito em profissionalismo dele já que na próxima temporada ele irá para o maior rival.

      Sobre o Butler concordo plenamente, devia ter utilizado a nossa pick mais alguns jogadores e fechava isso.

      Mas agora já selecionamos o Tatum (Desde o início nos meus posts falei que fiquei impressionado com o jogo dele) não gostaria de troca-lo não, quer utilizar algo utiliza picks futuras para não queimar o filme da franquia.

      De qualquer jeito o Celtics vai fazer alguma troca, estamos com 3 jogadores brigando por minutos na mesma posição (Brown, Tatum, Crowder), vamos na FA firme atras do Griffin, mesmo sabendo que ele não tem interesse em mudar-se para Boston e é o projeto que temos 2017/2018.

      Lets Go Celtics…

    • “Sério, acho um desrespeito da instituição para com os jovens que se dedicam a vida inteira e selecionamos TRÊS jogadores na segunda rodada que sequer vão ter mais que 2 oportunidades de pisar numa quadra de NBA”

      Se todo GM tivesse essa mentalidade, Isaiah Thomas não tava aí, te dando alegrias…rs

      Acho importante o Celtics draftar esses garotos pois o roster vai aumentar de 15 pra 17 atletas e Yabusele provavelmente vai ficar mais um ano atuando fora.

      O Celtics tem intenção de fazer trades de multi jogadores por uma estrela e contratar FA por altos valores, sendo assim, é muito importante ter jogadores baratinhos para preencher o elenco.

      Lembre-se que Nader veio, não teve chance na equipe principal, mas foi pra Maine, foi eleito o melhor calouro do ano, foi all star e tal e agora devi vir pra fazer parte da equipe.

      • Ele não disse que todo jogador da segunda rodada não vai ser usado, mas sim que num time como Boston, com um elenco muito nivelado e preenchido, o melhor a se fazer era trocar parte dessas escolhas de segunda rodada, nem que fosse por escolhas futuras de segunda rodada

      • Paulo Jr

        Daniel..
        Desta vez vou discordar de vc. Não acho desrespeito selecionar os garotos, principalmente em segunda rodada. O problema é que já temos muitos jovens e pouco espaço para eles desenvolverem seu melhor basquete.

        O Thomas só e o que é, graças a ser escolhido por um time em que teve espaço para ele desenvolver seu jogo.

        O Nader por exemplo foi eleito o melhor calouro e tal, mais vc realmente acha que ele vai minutagem suficiente para mostrar o bom basquete que mostrou na temporada do Maine?? Duvido muito!

        Chega ao ponto de eles não terem tempo de quadra até chegar ao fim de seus vínculos e sair. Como provavelmente será os casos de Mickey, Young, Jackson e etc…

        • O que faz um jogador prosperar não é a minutagem que lhe é “DADA” e sim a que é “CONQUISTADA”
          Jogo serve pra dar experiência, mas é treinando fundamento, treinando taticamente, vendo videos, etc, que se evolui.

          Bradley no primeiro ano dele no Celtics era garbage. Quando entrava, fazia uma merda atrás da outra e muita gente o queria fora de Boston ainda em sua primeira temporada.

          Foi nos treinos que ele foi melhorando, ganhando a confiança do treinador e aí sim, tendo minutos.
          Daí mostrou isso em quadra e meteu Ray Allen no banco.

          É assim que é.
          Isso de “precisa ter minutos pra evoluir”, pra mim é uma das maiores falácias contadas no esporte.

          Eu já disputei vários torneios de base, e posso afirmar que o período que eu mais aprendi sobre basquete e cresci como jogador foi quando sofri uma lesão bem grave que me rendeu uma cirurgia e meses de molho.
          Nesse período, eu fiquei sentado no banco, apenas assistindo do lado de fora da quadra e ouvindo tudo o que o treinador dizia.

          Ali meus amigos…foi quando aprendi um monteeee de coisas, que dentro de quadra, jogando, talvez eu nunca aprendesse…ou pelo menos levaria muito mais tempo pra entender.

      • Vc entendeu né, Daniel?

        O Thomas não vou cortado, igual o Marcos Thornton e o Benti,l por falta de vagas no Sacramento.
        Eu até entendo o “Tio Patinhas” Ainge, mas essas picks de segunda rodada foram jogadas no lixo.
        Ainda por cima se fosse para pegar uns PF e C e colocar pra testar, mas o cara foi lá e trouxe mais 2 armadores… tem que ter mt paciência…

        []s verdes

        • Pelo amor gente.
          Façam uma pesquisa aí e vejam quantos atletas de segunda rodada tem minutos em qualquer equipe, seja ela boa ou tankando..rs

          Jogadores tops, de loteria, muitoooo raramente chegam a 25 minutos no seu primeiro ano.
          A maioria fica entre 15 e 20 minutos e isso não impede que ninguém evolua.

          O Butler, que todo mundo tava babando atrás dele até ontem, teve apenas 8min de média no seu primeiro ano.
          E não precisa ir longe. O Bradley é exemplo disso. Teve só 5 minutos de quadra, pegando garbage de uma equipe altamente competitiva, quando chegou no Celtics, e isso não impediu ele de evoluir a tal ponto, que passou em 1 anos, de um cara odiado pela torcida e exemplo de ruindade, para um cara que meteu Ray Allen no banco…rs

        • Whiteside fazia parte daquela MESMA EQUIPE do Kings, do Thomas, e foi cortado por falta de espaço…kkkk
          No fim das contas, foi pra Dleague, mostrou seu valor e ganhou espaço na NBA anos depois

          • Cara, respeito demais.

            Mas acho que me não fui meio claro, não estou falando de dar minutos para rookies.
            Rookie só tem minutagem se for excepcional.
            O caso dos caras da segunda rodada que draftamos esse ano é diferente.

            Esses armadores draftados NÃO vão ter a mesma chance do Whiteside, porque foram draftados por uma franquia que não tem espaçp no roster de NBA e TAMPOUCO tem espaço no roster da D-League.
            Por isso não deveriam ter sido draftados pelos Celtics.
            Vão ser cortados, com muita sorte vão jogar a Summer League.
            Também não dá pra dar stash pq são desconhecidos de times europeus.
            É corte, puro e simples corte.

            Acho legal que vc tenha levantado a premissa do “aprender por observar”, funciona, mas no basquete tem outra que funciona bem tb chamada “a prática leva à perfeição” ou treinar a exaustão.

            Acho que sobre o Bradley, você acabou foi dando um contra-exemplo.
            Fico imaginando o Judas Allen (tecnicamente muito superior ao próprio Pierce, vindo de back-2-back finals, All-Star várias vezes, recordista de bolas de 3 de tudo quanto é jeito da franqui) chegando, como de costume, três horas antes do jogo para praticar a exaustão como sempre fez em mais de 15 anos de carreira.
            E ele sempre fez questão disso.
            Quando chega a hora do jogo, vai pro banco pra um jogador muito do meia-boca que talvez nunca chegue a fazer um jogo de All-Star numa conferência fraquíssima.
            Eu não iria embora por ser celta, fiquei (e sou) revoltado com o cara, mas dá para entender 100% a lógica dele sair para tirar um anel do Tim Duncan.

            []s verdes

          • Ray não foi pro banco pra um jogador meia boca e esses minutos muito menos foram dados ao Bradley por conta de “dar minutos pra desenvolver”

            Bradley ganhou a vaga foi nos treinos do dia a dia e fazendo o time melhorar nos raros minutos que entrava em quadras. É isso que um rookie tem que fazer. Tem que merecer minutos e não “ganha-los”

            Como eu disse, nosso time está na eminencia de fazer trades grandes, do tipo que se envia uma pancada de jogadores por um.

            Rozier, Smart, etc, não tem garantia nenhuma de que ficarão.
            Isso sem contar o fato do roster ter mudado de 15 para 17 atletas nesse ano.
            Então espaço , tem sim, pra todos os rokkies desse no. Só preciam mostrar serviço

  13. Cristian Mauro Soldano

    O que acharam da escolha do Semi Ojeleye? Alguns sites falam que foi “steal” dos Celtics.
    Será que vai ter lugar no roster?

  14. Teobaldo

    Não tenho a mesma competência de vários amigos do blog, então gostaria que alguém explicasse essa dos Bulls: Receberam Dunn (contundido ou bichado, sei lá), La Vine e 7ª pick e deram Buttler mais a 16ª pick de 1ª rodada!!! É isso mesmo?? Alguém explica isso??

    • Pois é Teobaldo, foi isso mesmo.

      Imagine o seguinte, você tem um carro para vender e dois compradores aparecem.
      Um deles digamos, é o Bill Gates, e o outro é o seu primo.

      Para o Bill Gates você pede: “Quero 30% das ações da Microsoft + o valor do carro”.
      Para o seu primo vc pede: “Quero o valor do carro”.

      Naturalmente que vc aceitaria de bom grado “1% das ações + valor do carro” e ele teria aceitado, mas os dois são teimosos e tentam jogar duro.
      O Bill Gates se enfurece e vai embora.
      Vc vende o carro para seu primo.

      Na metáfora: Bill Gates = Ainge, Vc = GM do Bulls, seu primo = GM dos Wolves, 30% das ações = nossas picks, 1% das ações = pick 3 de ontem.

      Os GMs sempre vão cobrar muito do Ainge agora pois sabem que ele tem de onde tirar.
      Inflacionou demais no meu ver o próprio mercado, é bem provável que a pick que veio de Philla seja tão boa quanto a de ontem.

      []s verdes
      Obs.: Em tempo, draftamos mais DOIS guards com as picks baixas já que não temos nenhum 04 armadores no time e mais um na D-League.

      • Teobaldo

        Didaticamente, sua metáfora perfeita, Marcos. A explicação é essa mesmo: Como o Celtics têm muita grana (picks), os Bulls, se julgando muito espertos, tentaram a extorsão (nesse caso era uma tentativa válida, uma vez que o Celtics “exagerou” ao demonstrar que queria o Buttler. Esse exagero, foi um erro nosso, concorda?). No final, tomaram uma pernada dos Wolves. Abraços!!!

  15. David Pires

    já escolhemos Tatum , é hora de apoiar e esperar que se torne o novo Paul Pierce ,
    Mas é necessario perceber que para alem do caminho do Draft é necessario reforçar o
    time com jogador all-star, Butler era simplesmente uma excelente oportunidade,
    parece me que chicago evitou negociar com times da mesma conferencia.
    Para mim está também claro que o facto de boston ter acumulado tantas picks tem o seu efeito
    perverso , qualquer equipe que negoceie connosco vai sempre pedir mais , por isso ás
    vezes acho engraçado as propostas de trade feitas em alguns comentários. O próprio ainge por exemplo
    referiu que os knicks pediram por Porzingis muito mais do que a propria midia falava.
    Nesta free agent vamos ter que repensar o plano, acho muito dificil a continuidade crowder em caso
    de Hawyard vir , apesar de tudo acho que Hawyard seria sempre uma 3ª opção atrás de Paul george e butler.
    Será sempre um risco a vinda de griffin considerando o seu historico de lesoes e motivação.
    Como já referi em post anteriores dificilmente atraves destas trades vamos chegar lá , já que outros times
    tem jogadores jovens com mais talento de boston, na conferencia Este os Bucks são o melhor exemplo ,
    é necessario adicionar gente com qualidade, talento e vontade. Mas ai entra um outro problema para alem
    da negociação, é pouca vontade demonstrada actualmente na liga , pelos jogadores , de jogar na cidade de
    Boston. Hawyard por exemplo pode vir a escolher Miami apesar de boston ser neste momento um projecto
    mais estruturado e competitivo.
    Vamos ver o que rola.

    • Marco Ferreira

      David, na situação que estamos hoje não acredito que o Hayward seja uma opção para nós, temos 3 jogadores disputando minutos na mesma posição, com a vinda dele teremos 4.
      Ainda acho que nesta FA temos que tentar o Griffin (com um contrato justo) ou uma trade que utilize o Crowder por um jogador da posição 4/5.

      Nos anos anteriores nós não fechamos a equipe, sempre faltava uma posição, este ano até o momento não fechamos e ainda temos os mesmos problemas nas mesmas posições do ano passado 3/4 ou 3/5. Com isso se a ideia é apostar no Draft (Tatum e Brown) é hora de atacarmos esse atleta da posição 4/5 urgente. (Porzings, Griffin, Andre Drumont, Anthony Davis, DeMarcus, …)

      • David Pires

        De acordo Marco , acho que a nossa prioridade deve ser a posição 4/5 , contando que brown e Tatum vão corresponder ao que se espera , já que se conta que tenham tempo de quadra para desenvolver o seu jogo.
        Espero que Ainge esteja decidido em ocupar a posição 4/5 com um palyer de qualidade igual ou superior a horford , de facto seria optimo convencer e concluir algum negocio trade por alguem como A.D. / Porzingis , De Marcus ….. Drumont seria um optimo defensor e reboteiro . Não querendo ser pouco optimista acho que vamos continuar a ter muita dificuldade em fechar algum jogador de topo , e caberá ao stevens continuar a fazer omolete sem ovo , entendendo que apos um ano em que se chegou á final da conferencia Este a torcida vai desejar o mesmo no minimo.

  16. Fábio Malet

    Semi Ojeleye foi um steal gigante do Celtics. É um cara que era cotado para top20 em vários mock drafts e caiu no colo do Ainge na pick #37. Com certeza foi a escolha mais correta (mesmo com Jordan Bell e Thomas Bryant, por exemplo, no board). Bom defensor, excelente arremessador, jogador de equipe, um tanque de forte e rápido. Tenho quase certeza que ele estará no elenco final da próxima temporada.

    As escolhas #53 e #56 eu estranhei na hora que aconteceram. Mas com o contratão que o meu favorito àquela altura, Cam Oliver, assinou com o Rockets, entendo que o Ainge optou por caras que queiram provar seu espaço, não exijam contratos garantidos e aceitariam de bom grado ir para a D-League, para se provar. Não conhecia o Kadeem Allen, mas o Mike Schmitz, do DX, rasgou elogios ao cara. Vi uns vídeos do cara e também me impressionei. Passei a gostar da escolha.

    • Oberdan Gonzalez

      Fábio, eu concordo que o Semi é um jogador interessante, mas não é a nossa maior deficiência. Eu iria de :

      37 – Thomas Bryant
      53 – Johnathan Motley
      56 – Georginho

      Não seriam boas apostas? Cobriríamos com talento o garrafão e ainda apostaríamos no Georginho(que tem um ótimo teto). Que acha desses caras?

      Abs.

      • Fábio Malet

        Se não fosse pelo Ojeleye ter descido até esse ponto, minha escolha favorita também seria o Bryant. Nas 53 e 56 eu também não curti as escolhas em si (teria ido de Cam Oliver e Jonathan Motley nelas, provavelmente), mas pelo contrato que o Oliver assinou com o Rockets, o Ainge quis evitar a novela de assinatura de contrato que ocorreu com o Mickey, por exemplo, e quis apostar em caras que vão ali só para se provar, sem exigir contratos garantidos. E nisso, poderia se encaixar o Georginho, mas aí é questão de gosto. Vejamos o que o Ainge projeta pro futuro.

      • Andre Frenhane

        Vi um vídeo com um matchup do Allen vs Fultz e fiquei surpreso com a marcação, Fultz teve muita dificuldade. Allen é o famoso “carrapato”.

  17. drakes

    são dois contos sobre draft, um a troca que não veio, outro os nomes em si escolhidos.

    Sobre os nomes foram perfeitos, dentro da posição que foram pegos, portanto se fosse por isso nota A, me estranha em um time já lotado de jovens queremos ser competitivos e encher de mais jogadores em desenvolvimento e não fazer um “stash” de jogador estrangeiro, se o Jabari Bird aceitar será ótimo um ano de contrato em Maine.

    Sobre Tatum acima de Josh Jackson, eu vejo muito que ao cancelar um work out na costa oeste com a direção indo para Sacramento para o vê-lo, seria impossível mante-lo para esperar uma troca, Tatum tem grande defensores para muitos era o melhor do draft.

    Sobre a falta de troca em si, nunca sabemos direito o que um time pede, sabemos que muitas vezes não é o mesmo em termos de qualidade, sorte de quem o time quer ser mantado, por isso sem nota, não adianta ficar pensando por que um negócio não saiu.

    Sobre a FA agora em $99M , os salários das máximas são:
    0-6 YOS -$24,750,000
    7-9 YOS -$29,700,000 – Gordon Hayward, Blake Griffin.
    10+ YOS -$34,650,000
    tem ainda a super-máx.

    Agora é ver as implicações, as escolhas no CAP para projetar a FA, que eu vejo apenas como possível de conseguir 1 pena máxima, agora começará a fase que eu pretendia ver o ainge ativo, ou para assinar ou S&T.

  18. Tomas P

    Acho que não gostei do nosso draft. Mais um ano, mais um jovem (que parece muito bom, e merece a 3 escolha) e mais oportunidades de trocas passando. Com a noticia do teto mais baixo que o esperado, provável que vamos adicionar só mais um Max salary player, e ai nosso time continuará parecido.Muitos jovens, e longe do titulo. E as escolhas de segunda rodada, sem comentários, ridículo mantermos. Podia entregar de graça pra algum time que seria mais digno.
    Agora, já que escolheu o Tatum, é dar moral pra ele, parece um bom jogador.
    Fica a sensação de que jimmy butler poderia ter vindo. Pra mim, ele é uma grande estrela da nba,excelente na defesa e pontuador no ataque e é justamente o que todo mundo diz que sempre precisamos. Eu teria garantido ele ontem a noite, independente da FA, e exploraria outras trocas para aliviar a folha

  19. Paulo Jr

    Ainda não estou convencido de que o PG é a melhor opção para nós, não pela seu talento é claro, mais sim pelo proximidade do fim de vinculo contratual, ainda mais sabendo que ele tem grande apreço pelo Lakers ficando livre para assinar com qualquer equipe no fim da próxima temporada.

    Butler talvez seria inferior a PG em termos técnicos (A meu ver), mais agora vendo a oferta aceita pelos Bulls fica difícil não lamentar pois seria uma grande aquisição tanto pelo seu basquete, como pelo seu contrato.

    Talvez Ainge esteja preparando a mira para os free Agents ou mesmo alguma troca possa rolar como a do Porzings. Vamos ver…

    Como os companheiros disseram nos comentários acima, também me preocupo com o futuro da equipe por não utilizar as picks em alguma troca reforçando o elenco com jogadores que possam mudar a equipe de patamar. Será que a contribuição do Tatum vai ser o suficiente para chegarmos ao título???

    Estou confiando que Ainge ainda vai conseguir bons movimentos para a próxima temporada!

  20. Esse negocio de lakes e PG na minha opinião é bem relativo Paul Pierce Tbm não queria vim para Boston e veja no que deu se o PG vinher e nosso time conrresponder as expectativas isso pode mudar ele propio ja elogiou o nosso elenco ano passado…

  21. drakes

    E dando uma opinião se ocorrer alguma troca, o crowder estará nela, é um jogador com excelente contrato e em tempos de cap curto é querido.

  22. David Pires

    Aguardando com ansiedade para ver zizic , espero que tenhamos uma agradavel surpresa

  23. Sander

    Cheguei tarde para o debate????

    Vamos por partes:

    Troca do Jimmy Butler

    Galera, o Chicago não queria negociar conosco, aliás ngm na liga quer. Todos tem medo de se darem mal na negociação, assim como algumas franquias (Nets e Suns), sempre vão achar que estarão sendo enrolados e vão querer cobrar muito mais do que o jogador vale, se quisermos tirar o Barra do Dallas eles vão querer o I. Thomas, Crowder, Smart é um monte de picks, tudo por terem medo de o cara chegar aqui e jogar bem. Dá ultime vez os Bulls pediram o Smart, Crowder, Brown e a pick dos Nets pelo Butler. Não foi falta de tentativa, eles preferiram tomar uma volta do Minnessota do que negociar conosco.

    Draftar

    Tatum: é o jogador que precisávamos, o garoto é muito bom jogador. Ofensivamente vai trazer o que nos falta ( agressividade e infiltração), junto com o Brown vamos ter muita agressividade vindo do banco e dois futuros astros;

    Semi Ojeleye: é muito agressivo dos dois lados dá quadra, vai brigar muito no garrafão por rebotes, muito energia e bom arremesso. Vai ter espaço no elenco e vai ser importante.

    Muitos dizem que os Bucks, Sixers, e etc… Tem um núcleo jovem melhor do que o nosso, mas não vejo assim. Smart, Rozier, Zizic, Brown, Tatum, Yabusele, Nader, Semi Ojeleye são jogadores muito promissores e na mão do Stevens podem evoluir demais. Ano que vem teremos mais duas potenciais escolhas top 5 e nosso núcleo jovem vai ficar ainda melhor.
    Não temos os jovens badalados que outras franquias tem, mas temos bons jogadores é um coach conhecido por tirarem o melhor de cada jogador, então acredito que temos um excelente time de jovens e grandes jogadores.

    É isso

    Verdes

  24. O Boston esta esperando que jogadores como Crowder, Olinik, Jerebko, Zeler entre outros, fazerem a diferença esses sao jogadores medianos pra bom. Si tem a oportunidade e tem como bancar as contratações, tem que investir em jogadores top de linha, tipo PG 13 e A. Davis.

  25. Bruno Ferronato

    Eu gostei do draft, Tatum me agrada mais do que Jackson.
    Quanto à troca do Butler pra mim ficou bem claro que o preço para os Wolves foi aquele e para o Celtics era outro muito maior. Ainge não é bobo, ele não deixaria passar se o jogador estivesse sido oferecido por tão pouco. Aí o Bulls vendo que o Celtics não iria se submeter aos seus caprichos deve ter ficado bem feliz em mandar o jogador para o oeste.
    Já em relação ao PG ainda pode rolar, aguardemos pra ver os próximos capítulos.
    Mas pra mim o que não muda é que o time ainda tem um buraco na posição 4 e um acúmulo agora de SF’s. Via trade ou FA acredito que isso possa ser corrigido.

  26. digor33

    A resposta é simples, Bulls não queria entregar o seu melhor jogador para uma franquia do leste. Não querem dar armas para um rival de conferência, como fizemos com os 76s.

  27. Paulo Jr

    Será que não vai rolar uma matéria sobre os selecionados?

  28. Barros

    Bora trabalhar povo, tô só na espera das matérias e especulações. Vlw

  29. silvio freitas

    Li todas mensagens aqui . Cada uma com sua versão e opinião .. A minha não mudou. Continuamos apostando , apostando e apostando e não vamos a lugar algum ..Sempre achei esse Ainge a maior porcaria . É metido a sabichão e pensa que todos os clubes são bobos e só ele é o tal . Tudo dificulta com esse cara no comando . Reformulação ????? . Time só de jogadores da posição 1 e 2.Pivôs , zero.
    Celtics só vai acordar para realidade quando o Lakers começar a ganhar títulos . Aí vai parar de contratar gente que preste. E ´dar um chute nesse cara .
    Silvio Freitas

  30. Renato

    Rapaziada demora a aprender.

    Ainge já provou ser competente ,mas ainda assim as críticas seguem.

    Tatum e Ojeleye são ótimos prospectos, e as segundas escolhas irão reforçar a D League.

    Dizem que Ainge já tem um FA comprometido com o Celtics, se for verdade iremos saltar de patamar

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.