Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Indiana Pacers (15-15) x Boston Celtics (16-12)

Loja de camisas da NBA

Terceiro colocado da Conferência Leste após 28 partidas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics terá, na noite desta quinta-feira (22), a oportunidade de estabelecer a sua maior série invicta nesta edição da liga. Para isso, basta derrotar o Indiana Pacers, em partida que será disputada a partir das 22h (horário de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis. Será o segundo jogo entre Pacers e Celtics na competição: no dia 12 de novembro, também na casa do Indiana, vitória celta por 105 a 99.

Depois de sofrer três derrotas consecutivas no começo de dezembro, o Boston Celtics se recuperou em grande estilo: além de bater o Charlotte Hornets, concorrente direto pelas primeiras posições da Conferência Leste, o Alviverde conseguiu grandes vitórias sobre Miami Heat e Memphis Grizzlies, ambas fora de casa. Se mantiver a pegada e passar pelo Indiana Pacers, em seu terceiro compromisso consecutivo como visitante, o Celtics chega a quatro triunfos seguidos pela primeira vez na competição, mantém a terceira posição do Leste e ganha ainda mais moral para os difíceis confrontos diante de Oklahoma City Thunder, em Boston, e New York Knicks, no Madison Square Garden, pela rodada de Natal.

Sem desfalques por lesão e satisfeito com o desempenho do quinteto titular do Boston Celtics nos últimos jogos, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças em Indianapolis. A única preocupação ainda é o desempenho da rotação: contra o Memphis Grizzlies, os reservas marcaram apenas 17 dos 112 pontos celtas. O armador Demetrius Jackson não encara o Pacers, pois está com o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Candidato a surpresa na Conferência Leste antes do início da temporada, o Indiana Pacers ainda não conseguiu engrenar nesta edição da NBA. Dona da sexta colocação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento, a franquia de Indianapolis venceu apenas cinco dos 10 últimos jogos que disputou e vem de derrota para o New York Knicks. O Pacers conta com a torcida para evitar um novo tropeço diante do Celtics, mas o alerta está ligado, pois a equipe não convence e está pressionada por resultados convincentes.

Diante do Boston Celtics, o Indiana Pacers tem duas dúvidas na escalação: o ala-armador titular Monta Ellis, com problema na virilha, e o combo guard Rodney Stuckey, em recuperação de uma lesão na coxa, só terão presenças confirmadas poucas horas antes do duelo em Indianapolis. Caso Ellis não possa jogar, Glenn Robinson III forma dupla de perímetro com Jeff Teague. Principais jogadores de Indiana, o ala Paul George e o pivô Myles Turner estão confirmados no quinteto titular.

FICHA TÉCNICA

Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

INDIANA PACERS: Jeff Teague, Glenn Robinson III, Paul George, Thaddeus Young e Myles Turner. T: Nate McMillan

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

22 comentários

  • Celtics 118 x 98 Pacers

    *jogo contra um time irregular, mas que tem boas peças individuais e matreiras… é vencer de qualquer forma pra dar confiança pro jogão seguinte! Pra daí jogadores baterem no peito e o time perceber que pode mais do que vemos hoje!! Celtics tá no caminho certo, mas é preciso dar os passos certos agora!

  • Jogo difícil, mas temos boas chances de vitória. Crowder no George e Bradley no Teague, o resto a gente leva vantagem em especial se o Ellis não jogar. Celtics 108 X 101 Pacers

  • Chad Ford, big board 2, segundo o RealGm:

    1. Markelle Fultz
    2. Lonzo Ball
    3. Josh Jackson
    4. Malik Monk
    5. Dennis Smith
    6. Jayson Tatum
    7. Harry Giles
    8. Jonathan Isaac
    9. De’Aaron Fox
    10. Miles Bridges
    11. Lauri Markkanen
    12. Frank Ntilikina
    13. OG Anunoby
    14. T.J. Leaf
    15. Robert Williams
    16. Ivan Rabb
    17. Terrance Ferguson
    18. Edrice Adebayo
    19. Jarrett Allen
    20. Marques Bolden

    Ainda informa que é o draft é o mais forte da década.

    1. Acho q o mais monstro é o Fultz msm, mas o Ball enche os olhos, PG purinho.
      Temos q ter em mente q IT e Bradley, os dois tem mas uma temporada de contrato baixo garantida. Eles vão se tornat FA juntos, e acho q está claro q ganham muito pouco pelo q estão jogando, e fica cada vez mais claro q vão pedir o máximo.
      A pergunta é, cabe o máximo contrato pata os dois. Levando em conta q com certeza tentaremos um FP na proxima FA, tipo Hayward ou Griffin, acredito q um dos dois vai rodar.
      Esse draft ta cheio de pg e sg, o proprio provável first pick, pode jogar nessas duas posições.
      Vamo ficar de olho….

      1. Concordo!! Altamente provável que Thomas ou Bradley buscarão um contrato próximo do máximo!! Só se receberem um bom aumento, mas abrirem mão do máximo pra dar flexibilidade ao time pra ficar mais forte e buscarem juntos um anel! Pelas novas regras, creio que o Celtics já pode renegociar novo contrato com ambos…tomara que já seja permito(permissão de renovar 1 ano antes do vencimento)!!

        Se não, infelizmente abriria mão de Bradley…sim…nosso monstro na defesa, mas perder Thomas com o alto poder de decisão que mostra, seria mais prejudicial, pois defensivamente temos Smart que poderia ser tão bom quanto Bradley defensivamente!

        no draft… gosto do Giles, Tatum…MAS não se comparam ao Fultz especialmente… fico muito na dúvida pelo Jackson, porque é prospecto de Star, e pensei na possibilidade de tê-lo e envolver Crowder numa trade… MAS não há pra onde correr!!!!!!!! Porque aposto num PG pensando em poder perder Thomas ou Bradley…. e pensando no melhor jogador iria no Fultz!!! Hoje o Nets nos faz um grande favor, imagino-os na pior campanha e depois é torcer pra ser pick1… pra daí trazer Fultz e trabalhá-lo seja de PG e quem sabe até SG…

        A pick dos Nets fará o Celtics muito mais forte, e iria só em um máx contract na FA pra daí negociar com Thomas e Bradley!

        1. Esse ponto dos contratos de IT e AB e fundamental para o futuro do time. A decisão de abrir mão de um dos dois, que sonho não ter que ser tomada, é quase impossível não ter que ser tomada por falta de CAP.

          Hoje também se tivesse que abrir não de alguém seria do AB, apesar de gostar dele e defendê-lo aqui a muito tempo. Mas como a decisão não é para agora e envolve muitas coisas como: idade, saúde (do jeito que IT joga e cai no chão todo dia ele vai agüentar muito mais tempo???), CAP x pedida de cada um deles, peças de reposição, etc. Creio ser muito cedo para fechar questão.

    2. Nesse momento, o Nets “ultrapassou” os Mavs e está empatado com os 76ers (“ganha” nos critérios de desempate).

      Ou seja, o Nets é o pior time da Liga e o Celtics pode ter a chance de escolher a 1st pick pela primeira vez na história da NBA.

      Ou usá-la numa troca pelo Cousins.

      []s verdes

  • Para quem ainda acha que o Rozier devia ser o PG reserva, vejam as duas tentativas de oops para o Brown em dois fastbreaks seguidos…. Se não souberem onde ver, é só esperar o próximo Shaqting a Fool.
    Menino não está pronto isso ainda… É um criador de jogadas razoável, mas no momento ele é um armador ruim.

    1. Rozier é um Horror cara
      Ele é um PG q não sabe armar e nem arremessar
      Tem q evoluir muito pra ser ao menos um reserva razoavel.

  • os lances do Rozier para o Brown mostraram não só imaturidade, como também tomada de decisão errada! São coisas diferentes… amadurecerá com o tempo, mas tomada de decisão é´qualidade técnica, recurso e feeling de jogo (treino e busca por superar sua atuação a cada dia)!!!

    O time foi bem, foi bem regular, bem defensivamente! Horford pra mim, amaçou o aro… Thomas nem se fala, cresce muito no 4/4 e chama o jogo, foi inteligente e com passes qualificadíssimos!

    Jogo seguro do time, apesar da diferença baixa! E apesar do Rozier não ir bem, vejo ele bem esta temporada, mas numa fase de 3 ou 4 jogos ruins… ele vem bem, dá pra crescer mais, erra bastante, mas tá melhorando muito! Brown gostei muito defensivamente, foi bem apesar de não pontuar! Nosso banco não deixou a desejar (salvo Rozier)!

    time foi bem e foi uma vitória importante nesta sequencia de 3 fora…. OKC é outro jogo, mas temos um time com muita confiança e que tem tudo pra ir bem e ganhar o que seria o jogo de afirmar este time! E olha que Horford, Bradley poderiam mais..e Crowder um pouco mais…mas ainda sim foram bem!

    1. Calma com Rozier galera, segundo ano do cara. Jogadas estúpidas e irregularidade são esperadas. Ele já teve altos, está em baixa e ainda vai oscilar muito na temporada. Não da ainda para saber que tipo de jogador ele realmente vai se tornar, não e hora para rótulos. Os números dele mostram uma boa evolução.

      Uma coisa eu concordo, atualmente prefiro ele de 2 do que de 1.

  • Achei um jogo maduro do Celtics, controlou as ações e o placar a maior parte do jogo. Isso só chutando 26% da linha de 3. Fomos mal nesse aspecto com IT 2/11, AB 0/3 e Horford 0/3. Compensaram Jae 3/5 e KO 2/5.

    Boa decisão do Brad de botar o AB no George, ok liberou mais o Teague, mas diminuiu muito o poder de decisão do IND. George, que também foi bem marcado por Jae e Smart, ficou em 5/16 em chutes de quadra.

    Não sei se vocês perceberam mas teve hoje uma nova rotação com: Smart, Brown, Jae, Jonas e KO. Física, alta, muito boa defensivamente e criando ataque a partir da defesa. Mandaram muito bem, foi 14 a 0 ou 17 a 0 para essa unidade no começo do segundo quarto. Para observar nos próximos jogos! (Se forem bem Rozier vai perder mais tempo de quadra).

    Destaques:
    IT como sempre o dono do 4/4 ( 14 pontos), é o cara ofensivo. O cara vem devagarinho, chuta 2/11 da linha de 3, entra metade do do 4/4 com 14 pontos e ainda acaba com 28 pontos. Brincadeira!! Há e ainda deixa em quadra 9 assistências por 0 turnovers.

    AB matou o George e ainda fez 15 pontos e pegou 6 rebotes. Voltou a ter mais responsabilidade defensiva, mas continuam a fazer seus pontos, criar algumas jogadas, infiltra, contar e rebotar. Seu crescimento defensivo se reflete no crescimento defensivo do time.

    Crowder + 22 (+/-) no primeiro tempo. Caiu um pouco ofensivamente no segundo tempo pq ficou mais tempo marcando o George, já que AB pegou 4 faltas. Para mim a melhor partida dele dês da volta da contusão.

  • Que coisa boa é ver o celtao mandando 4 v seguidas. Elogios a IT e Bradley já são desnecessários .. uma das melhores duplas de guarda dá liga. J. Brown , tenho muita esperança no muleque, por isso não me animo muito com essas trocas. E j. Crowder, vinha sendo criticado, mas sempre gostei do jogo dele. Marca seus 13 pontos por jogo, defende bem e é essencial um cara assim numa liga que tem vários SF talentosos. Agora é OKC e eu quero a vitória, Westbrook vai entrega a pacoca hj

Comments are closed.