Nos últimos 13 dias, o Boston Celtics teve uma situação bastante favorável na tabela da temporada regular da NBA, atuando cinco vezes seguidas em seu TD Garden e obtendo três vitórias neste período. Depois desse período em casa, o Alviverde volta a pegar a estrada nesta terça-feira (11), tendo um compromisso duríssimo pela frente: os celtas enfrentarão o líder Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis.
Apesar de não ter mais perspectivas em 2013/2014, o Celtics vem de duas atuações empolgantes contra Brooklyn Nets e Detroit Pistons, que contaram com uma exibição sólida do armador e capitão Rajon Rondo. Foi o suficiente para que parte da torcida voltasse a se animar, apesar das chances de classificação para os playoffs serem mínimas. Em Indianapolis, diante de um dos favoritos ao título da liga, a equipe celta espera repetir as boas atuações, atuar de igual para igual com o Indiana e, quem sabe, manter a série invicta.
No Bankers Life Fieldhouse, Brad Stevens continuará tendo alguns problemas: sem o ala-armador titular Avery Bradley, o ala Gerald Wallace e o pivô brasileiro Vitor Faverani, o treinador celta deve continuar mantendo Jerryd Bayless como titular e dando um tempo maior de jogo aos novatos Chris Johnson e Chris Babb. No garrafão, Jared Sullinger e Kelly Olynyk continuam sendo opções de descanso a Brandon Bass e Kris Humphries, que fizeram boas partidas recentemente.
Mesmo com a vaga nos playoffs já garantida, o Indiana Pacers deve levar o confronto contra a franquia de Massachusetts bem a sério. Afinal de contas, o time treinado por Frank Vogel vem de uma indigesta série de quatro derrotas, que lhe tirou da liderança geral da liga e permitiu que o Miami Heat se aproximasse na briga pelo topo da conferência Leste, sendo que a equipe da Flórida tem duas vitórias e dois jogos a menos. Uma nova derrota deve complicar bastante os planos da franquia, que sonha voltar a uma final de NBA após 14 anos de ausência.
Em meio a toda essa pressão, a franquia de Indianapolis pode comemorar o fato de não ter desfalques sérios: o armador C.J Watson (lesão no cotovelo) e o pivô Ian Mahinmi (problemas na costela) estão fora da partida contra o Celtics, mas são apenas peças de rotação. O importante para o torcedor de Indiana é que o time titular estará completo e o principal reserva Evan Turner está confirmado.
Outro ponto que pode animar bastante o Pacers é o histórico recente de duelos contra Boston: na atual temporada, foram três jogos e três vitórias de Indiana. A primeira delas aconteceu no dia 22 de novembro, no TD Garden, quando o ala-armador Lance Stephenson anotou um triplo-duplo e foi fundamental para a vitória azul e amarela por 97 a 82. Já no dia 22 de dezembro, véspera de Natal, o Alviverde foi até Indianapolis e foi presa fácil para o Pacers: 106 a 79. Mais recentemente, no dia 1º de março, o Pacers voltou a Boston e obteve uma nova vitória, desta vez por 102 a 97.
Ficha Técnica
Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Indiana Pacers: George Hill, Lance Stephenson, Paul George, David West e Roy Hibbert. T: Frank Vogel
Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens
Respostas de 3
Chances mínimas. Mas se vencermos, até os playoffs clareiam…
e muito dificil bater o pacers em indiana, mesmo time que tinhamos antes era complicado ganhar, o time dele e muito superior,vamos jogar….vamos celtics…
Boston vence com game wiinner do Green