Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Análises da temporada 2015-16 – Tyler Zeller

Camisas de times da NBA em promoção!

Carinhosamente apelidado pela torcida Celta de GodZeller, o pivô de 26 anos, portador da camisa 44 na equipe do Boston Celtics, começou a temporada como titular, assim como na temporada de 2014-15. Só que a titularidade durou pouco, e após três jogos da temporada regular, perdeu a posição no quinteto inicial para Jared Sullinger.

Zeller jogou 60 jogos dos 88 compromissos entre temporada regular e playoff. Neste período, obteve médias de 6.1 pontos, três rebotes, 0.5 assistências e 0.4 bloqueios em 11.9 minutos por partida. A seguir, e dando continuidade à série de textos de análises dos integrantes do elenco do Boston Celtics na temporada, será apresentado uma breve síntese do que foi a última temporada de Tyler Zeller.

Notas da equipe

Abaixo as notas de avaliação da temporada de Tyler Zeller, segundo alguns membros da equipe Celtics Brasil.

Daniel Emiliano Fábio Malet Bruno Penna Tuhã Schmitt Rômulo Portugal Matheus Vieira
C C- C- C C D+

Os pontos positivos

Zeller veio para esta temporada mostrando-se consideravelmente mais forte, o que ajudou-o nas disputas físicas contra outros pivôs com massa muscular superior. Apesar de perder a titularidade durante a temporada – e posteriormente até ficar fora da rotação da equipe -, Tyler aproveitou bem as oportunidades que teve e protagonizou alguns bons jogos quando fora acionado. Destaca-se a grande partida contra o Milwaukee Bucks, no dia 8 de abril deste ano, onde o pivô emplacou 26 pontos em 25 minutos de partida, empatando a maior pontuação de sua carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=dv6JKm5hWB4

Os pontos negativos

Com o aumento de sua massa muscular, Zeller consequentemente ficou mais lento, e isso pesou em seu ajuste na equipe. O sistema de Brad Stevens requer movimentação ágil dos jogadores que não portam a bola e espaçamento dos bigman‘s.  Logo, por questão de encaixe no sistema ofensivo, perdeu seus minutos, e por muitos jogos ficou fora até da rotação.

Zeller é constantemente criticado por não ser aquele pivô que transmite segurança no garrafão. Apesar de ser grande e ter boa envergadura (2,13 metros), não figura entre os melhores defensores de sua posição.

Comparando sua temporada 2015-16 com a anterior, Tyler reduziu todas as suas médias juntamente com seu tempo de jogo.

Estatísticas na temporada

Stats G Min FG% FT% Reb Ast Stl Blk Pts Tov
Total 60 710 47,6 81,5 178 29 10 22 364 95
Média 60 11.8 47,6 81,5 3.0 0.5 0.2 0.4 6.1 0.8
Por 36 Min 60 36 47,6 81,5 9.0 1.5 0.5 1.1 18.5 2.3

O que esperar da próxima temporada?

Zeller está em seu último ano de contrato e a partir do dia 1º de Julho tornar-se-á Agente Livre Restrito. Esta será a primeira vez que o jogador irá testar o mercado.

Por ser agente livre restrito, para cada oferta feita por outro time a ele, o Celtics terá 72 horas para cobriro valor oferecido. Tyler não é uma prioridade para o Celtics, e só ficará no elenco caso não se consiga outro pivô de maior impacto na free agency.

Melhores momentos na temporada

Confira também

Análises da temporada 2015-16 – Isaiah Thomas
Análises da temporada 2015-16 – Avery Bradley
Análises da temporada 2015-16 – Jae Crowder
Análises da temporada 2015-16 – Jared Sullinger
Análises da temporada 2015-16 – Evan Turner
Análises da temporada 2015-16 – Marcus Smart
Análises da temporada 2015-16 – Kelly Olynyk

7 comentários

  • Zeller não deverá ficar, caso o Celtics não consiga um center na FA, é melhor apostar nos jovens draftados do que no Zelller, que já teve suas oportunidades e não mostrou nada.

  • Tchau Zeller, com 3 novatos com tanto potencial no garrafão chegando, tantos ativos para trocar e tanto dinheiro pra gastar na FA, dificilmente sobraria espaço. Se sobrar espaço, ainda acho melhor manter Amir Johnson(pode ser util vindo do banco) ou Jerebko(boa atuaçao nos playoffs contra o Hawks) do que o Zeller.

    Zeller foi importante na nossa reconstruçao, apesar de não ter sido uma peça chave, nos foi muito util na temporada 2014-2015, sendo até titular. Na temporada 2015-2016 ele não teve muitas oportunidades, mas algumas vezes em que teve bons minutos o Zeller fez algumas boas atuações.

    É uma pena.

  • Uma pena, de fato. Mas um atleta apenas para compor. Se queremos títulos, certamente o seu papel seria secundário. Então, melhor abrir espaço.

    Zeller, Sully, Jerebko, Holland por Boban.

  • Gosto do Zeller, mais que Sully, aliás Sully vive gordo sem condicionamento físico! Deveria liberar o Sully e o Olynyk… deixa o Zeller para rotação, ele é útil já demonstrou isso este ano

    1. Queria muito o Noel, mas ta realmente muito dificil. Eles com certeza estao pensando ainda em trocar por um armador, o que acha de mandar smart ou rozier mais alguma outra peça sem tanto valor?

  • Soft ao extremo,deveria ir para a Europa,combina mais com o seu basquete.
    Não possui nível para fardar a camisa mais vitoriosa da Liga.
    Vá e nem passe perto de Massachusetts novamente!

Comments are closed.